Uma mulher foi flagrada na manhã deste domingo (25/05) tentando entrar com 27 chips de celular na Penitenciária Carlos Tinoco da Fonseca, em Campos. Segundo a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), o material estava escondido na bolsa da visitante, companheira de um detento.
O flagrante ocorreu durante o procedimento de revista na entrada da unidade. Os chips foram apreendidos e a mulher encaminhada à 146ª Delegacia de Polícia, onde o caso foi registrado. O preso que receberia a visita foi levado ao isolamento preventivo.
A direção da penitenciária instaurou uma sindicância para apurar o ocorrido. A Seap destacou que os protocolos de segurança são constantemente reforçados para impedir a entrada de materiais proibidos nas unidades prisionais.
Essa é a terceira tentativa de entrada de itens ilegais frustrada em cerca de seis meses. Em novembro, quatro celulares e três chips foram apreendidos com uma visitante. Já na última terça-feira (20), uma funcionária da Prefeitura de Campos foi presa ao tentar entrar com celulares no Presídio Dalton Crespo de Castro, em Guarus.
Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:
Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk
E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138