Cidades Polícia Política Entretenimento Esportes Últimas
Polícia
Morador de São João da Barra é acusado de estupro de criança, tem foto exposta nas redes sociais, mas grava vídeo dizendo que não cometeu crime
Osires Pereira enviou vídeo ao portalozk.com se defendendo das acusações, dizendo que registrou ocorrência na delegacia de polícia contra aqueles que colocaram sua foto nas redes sociais denegrindo sua imagem.
PUBLICADO POR: REDAçãO 4 | PORTALOZK.COM - 14/11/2023 - 07:00

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Uma imagem está sendo compartilhada nas redes sociais apontando Osires Pereira como autor de um estupro de uma menina de dez anos de idade. O portalozk.com foi marcado diversas vezes no Instagram e Facebook, mas ao apurar a informação, ainda não havia registro. Nossa reportagem, através do Leonardo Ferreira, fez contato com Osires acerca dos compartilhamentos nas redes sociais e ele disse que a informação atrelada a foto dele, é falsa. "Não procede". Já a delegacia local, esta semana, nos informou que houve registro de ocorrência contra o supramencionado. O caso está em andamento desde o dia 06 de novembro e desde então a nossa reportagem vem buscando apurar os fatos. 

No último domingo (12), Osires gravou um vídeo e enviou ao Leonardo Ferreira para publicação aqui no portalozk.com, reiterando o seu posicionamento de que não cometeu o crime que é acusado nas redes sociais. Ele foi além, dizendo que registrou ocorrência contra as pessoas que estão compartilhando a sua foto atrelando-o ao crime de estupro de vulnerável. No vídeo, que é possível ver na íntegra clicando aqui, Osires ostenta o registro de ocorrência online, direcionado para a 145ª Delegacia de Polícia de São João da Barra, e mostra prints dos compartilhamentos de sua imagem feitos por algumas pessoas, cujas quais, segundo ele, serão qualificadas para responderem na Justiça por ameaça e falsa acusação. 

"Estou sendo acusando de uma coisa que não fiz em Atafona, São João da Barra, e estou aqui para me defender dos fatos que estão sendo mencionados, e quero dizer a vocês que eu não sou culpado, eu não cometi esse erro, eu não cometi esse crime. Portanto, estou com esses papéis aqui em mãos, da delegacia policial, que eu fiz o boletim de ocorrência, e já foi comunicada a Delegacia de Polícia Civil de São João da Barra (...). Isso é falso. Não existe denúncia contra mim na delegacia, o pai não fez o boletim de ocorrência", iniciou Osires. 

"Estou aqui me dispondo à Justiça, o que ela precisar, estou aqui. Em momento algum eu fugi. Eu tive que me resguardar, tive que resguardar a minha vida, porque fui ameaçado, como todos estão vendo aí nas redes sociais. Mas eu queria que esse pai tivesse a consciência de ir na delegacia e prestar esclarecimento, para que toda a verdade apareça. Mas já que ele procurou outros meios, preferiu procurar outras pessoas, que eu não sei quem são, quero dizer a ele que eu registrei ocorrência, e tudo está aqui (mostrando o boletim de ocorrência), registrado. O que acontecer comigo, então, quem acusou vai ser responsável pelo que acontecer comigo(...). Eu fiz o registro de ocorrência pelos crimes de ameaça e falsa acusação, lembrando que isso aí (acusação de estupro de vulnerável) é falso", detalhou Osires. 

Ele também falou que precisou reorganizar a vida já que a denúncia que o envolve, e que ele classifica como falsa, o prejudicou inclusive no emprego. Ele é agente de segurança do Banco do Brasil (2627-1) de São João da Barra. "Eu estava agindo meu emprego, isso me prejudicou. Estava agindo outras coisas também, mas quem está do meu lado sabe que eu não fiz isso. Eu não sou esse monstro, eu não sou esse tipo de pessoa, até porque minha mãe não me deu esse tipo de educação. Tudo isso aí vai ser esclarecido e o culpado realmente vai ser punido"

Osires relatou que a criança, filha do cunhado dele, não passou pelo exame de corpo de delito. "Eu queria muito que ela fosse à Polícia, fizesse o exame de corpo de delito, porque não teve o exame de corpo de delito. Era o papel que ele (pai) tinha que fazer e em momento algum ele quis me escutar. Estou aqui à disposição da Justiça. O que a Justiça quiser, eu topo e quando ela me chamar, eu vou comparecer, com a força de Deus e dos amigos. Eu não fugi do problema, ao contrário, eu quero resolver o problema da melhor forma. Eu estou longe da minha família, muito longe, tô muito distante da minha família, tô sentindo muita falta da minha filha, da minha esposa e peço que papai do céu nos abençoa sempre, obrigado", finalizou no vídeo.

Ao portalozk.com ele acrescentou que não tem parentesco com a criança e que nunca ficou sozinho com a mesma. "Sempre que visitava a avó tinha sempre gente por perto, reunidos em família (...) Na noite do dia seis de novembro, eu estava sentado na esquina da minha casa, quando me informaram do ocorrido. O pai, desorientado, procurou meis próprios e não a Polícia na mesma noite que ele foi informado pela mesma que me acusou. Então saí de São João da Barra devido as ameaças que tenho sofrido constantemente, mas estou à disposição da Justiça e da Polícia", finalizou.

O portalozk.com procurou a 145ª Delegacia de Polícia de São João da Barra que informou haver dois registros de ocorrência contra Osires Pereira, ambos pelo mesmo crime: estupro de vulnerável. A nossa reportagem apurou, também, que o primeiro registro foi feito no início do ano e já resultou em indiciamento, estando tramitando em segredo de Justiça no TJRJ. Perguntamos ao Osires, na manhã desta terça-feira (14), sobre o primeiro caso. Ele nos respondeu que o primeiro caso trata-se da sobrinha dele. "Ela também fez essa acusação, mas o processo está em andamento e nada foi provado contra mim"

O portalozk.com busca falar com os acusadores para ouvir o outro lado da história. Até a publicação desta reportagem, não havíamos conseguido. Porém, assim que houver manifestação das outras partes envolvidas em ambos os casos, esta matéria será atualizada. 

*Colaborou Leonardo Ferreira / portalozk.com


Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk

Veja mais!

E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138


HOME ANUNCIE CONOSCO
© 2004-2024 Portalozk.com Desenvolvido por Jean Moraes