A guarnição da Moto Patrulha VI, juntamente com as equipes GAT II/2 e GAT I/1, avistou um veículo Toyota Corolla de cor branca, no bairro de Guarus, em Campos, cujo condutor estaria, a princípio, ostentando uma arma de fogo. Diante da situação, foi procedida a abordagem, sendo o indivíduo identificado como Sargento do Exército Brasileiro, portando a referida arma na cintura. O abordado apresentou uma carteira funcional e um CRAF, ambos com divergências aparentes. Diante disso, a guarnição fez contato com o Tenente Gama, o qual orientou a condução do fato à 146ª Delegacia de Polícia de Campos (Guarus) para apreciação dos fatos. Na delegacia, constatou-se que a arma não possuía registro no sistema SIGMA.
Posteriormente, foi feito contato com o Subcomandante da 2ª Companhia de Infantaria do Exército Brasileiro, Capitão Rody, a quem foram apresentados os documentos. O oficial informou que o sistema de identificação da instituição encontrava-se fora do ar, porém, pela sua experiência, declarou que provavelmente o documento seria falsificado. Determinou ainda que o 3º Sargento Eros, comparecesse à Delegacia. O referido militar esteve presente na unidade policial, realizou algumas perguntas ao acusado — as quais este não soube responder — reforçando a necessidade de aguardar o restabelecimento do sistema para a devida confirmação.
Após a apreciação dos fatos pela autoridade policial, o acusado permaneceu preso em flagrante delito, e a arma apreendida.
Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:
Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk
E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138