A esposa do cantor Rodrigo do Forró, Gleicianir Ribeiro, foi presa nessa sexta-feira (06), por racismo e desacato, em São João da Barra.
Após a publicação da notícia de que seu marido, Rodrigo do Forró, havia sido preso por violência doméstica, Gleicianir começou a enviar áudios extremamente ofensivos ao Portal OZK. Minutos depois, ela foi a sede do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) em São João da Barra.
Frustrada, a mulher se dirigiu à casa do jornalista Elder Amaral, do site Parahybano, que também veiculou a informação, com base em fontes fidedignas. Visivelmente alterada, Gleicianir exigiu que Elder informasse a fonte da matéria jornalística sobre a prisão em flagrante de seu marido, Rodrigo do Forró, por violência doméstica.
Mesmo após Elder esclarecer que não divulgou os nomes dos envolvidos e que, na condição de jornalista, possui direito constitucional ao sigilo da fonte, Gleicianir passou a agir de forma ainda mais exaltada, proferindo ofensas verbais de cunho pejorativo e discriminatório, inclusive relacionadas à orientação sexual, religião e posicionamento político.
As ofensas proferidas pela esposa de Rodrigo do Forró contra Elder Amaral ocorreram em via pública, no Centro de São João da Barra, onde há bastante movimento, principalmente neste período em que estão acontecendo os preparativos para o Carnaval. Gleicianir expôs ao ridículo, além de Elder Amaral, sua mãe idosa e duas crianças.
Elder foi à 145ª Delegacia de Polícia de São João da Barra e registrou a ocorrência. Em seguida, os policiais civis, com apoio da polícia militar, foram até a residência de Gleicianir e a capturaram, levando-na presa em flagrante por racismo, na forma da lei 7.716 de 1989.
A mulher não resistiu a prisão inicialmente, mas, ao chegar na sede policial, passou a ofender e desacatar os policiais civis, sendo-lhe imputado também o crime de desacato conforme o artigo 331 do Código Penal.
Gleicianir Ribeiro foi transferida para a sede da 146ª Delegacia de Polícia de Campos (Guarus), a central de flagrantes do fim de semana, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante em seu desfavor, sendo encaminhada para a cadeia, permanecendo presa à disposição da Justiça.
Já Rodrigo do Forró tinha audiência de custódia marcada para essa sexta-feira (06), mas foi remarcada para este sábado (07).
Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:
Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk
E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138