O delegado assistente da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) Bernardo Leal Annes Dias, que teve uma das pernas amputada após ser baleado na megaoperação do último dia 28, precisa de doações de sangue, de qualquer tipo. Quem puder colaborar, deve comparecer ao Hospital Samaritano, na Barra da Tijuca, na Zona Sudoeste, onde ele permanece internado.
Bernardo Annes deu entrada inicialmente no Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha, na Zona Norte, para depois ser transferido para o Samaritano. Ele foi baleado na perna e o projétil atingiu a veia femoral, o que causou uma hemorragia.
Segundo o HemoRio, para doar sangue é necessário estar bem de saúde; ter entre 16 e 69 anos; pesar no mínimo 50kg; não estar em jejum; e não ter ingerido alimentos gordurosos nas três horas que antecedem a doação.
Além do delegado, ao menos outros 12 policiais ficaram feridos na megaoperação. Destes, oito ainda seguiam internados no último fim de semana.
Operação mais letal da história
Dos 121 mortos na megaoperação, que mobilizou mais de 2,5 mil agentes contra o Comando Vermelho, quatro eram policiais – dois militares e dois civis – e 117 foram anunciados como suspeitos pela Polícia Civil.
A ação já havia se tornado a mais letal do estado e, com o número de mortos atualizado, virou a maior da história do Brasil. Segundo o balanço das forças de segurança, 58 pessoas morreram na terça.
Já na quarta (29), 63 corpos foram encontrados em uma área de mata da Vacaria, na Serra da Misericórdia, onde aconteceram os principais confrontos entre as forças de segurança e traficantes. Moradores levaram todos os cadáveres até a Praça São Lucas, no Complexo da Penha.
Dos 117 suspeitos mortos, 40 vieram de outros estados, como Espírito Santo, Goiás, Bahia, Amazonas e Pará. Dois eram de Campos dos Goytacazes. Um era investigado por atuação em quadrilha na Região dos Lagos.
Governador do Estado do Rio de Janeiro, Cláudio Castro ganhou mais de meio milhão de seguidores nas redes sociais após operação.
Hospital Samaritano
Endereço: Avenida Jorge Curi, 550, Bloco A, sala 178 - Barra da Tijuca.
Horário: Segunda a sexta, das 8h às 16h30; sábado, das 08h às 12h.
Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:
Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk
E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138