A Polícia Militar desativou, em São João da Barra, uma central de monitoramento do tráfico de drogas, resultando na prisão de um homem. A operação foi desencadeada após denúncias sobre a venda de entorpecentes no distrito de Grussaí, no local conhecido como Beco do Sítio do Pica-Pau.
Conforme dados da polícia, a guarnição foi ao local para averiguar uma denúncia de que um suspeito do tráfico havia invadido uma residência onde estava funcionando como central de monitoramento para o tráfico de drogas, e que o mesmo estava utilizando a casa ao lado para enrolar cocaína e maconha.
Diante da constatação de duas câmeras posicionadas de forma estratégica e ilegalmente, no alto de um poste de iluminação pública, na esquina do referido beco, a guarnição conseguiu seguir a fiação que alimentava as mesmas, e deparou-se com a referida casa, que se encontrava com o portão encostado.
Havendo a certeza de um furto de energia, está esquipe adentrou na residência, onde foi encontrado no quarto onde o suspeito e uma mulher estavam, toda central de monitoramento, sendo: um monitor e um DVR Intelbras que armazenava as imagens da esquina e um saco contendo aproximadamente 500 pinos vazios.
Durante as buscas na casa ao lado, os policiais se depararam com uma residência, com o portão aberto e com embalagens de drogas sendo vendidas.
Ao adentrar na mesma, a porta encontrava-se aberta, com cocaína espalhada pelo chão e mais de 4500 pinos prontos para serem enrolados e 1500 sacos plásticos para armazenar a maconha e um pé de maconha.
Diante de todos os indícios, a guarnição da 145ª Delegacia de Polícia da cidade, que acompanhou a ocorrência, conduziu o elemento para a sede policial.
Esteve no local o secretário de segurança do município, para prestar apoio com material logístico de modo a retirar as câmeras de monitoramento do tráfico. Estava também no local a equipe da Enel, onde o funcionário constatou furto de energia naquela residência.
O homem foi preso em flagrante e permaneceu à disposição da justiça.
Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:
Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk
E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138