Um homem foi preso em flagrante nesta segunda-feira (08/09) após ser identificado como um dos autores do roubo de um trator Massey Ferguson, modelo 265, cor vermelha, ocorrido na localidade de Flecheiras, em Quissamã. A vítima do roubo, L.F., e seu pai, L.J., que localizaram o suspeito na zona rural de São Martinho, acabaram também autuados em flagrante por crime de tortura.
L.F. e L.J. relataram serem proprietários do trator subtraído na localidade de Flecheiras, em Quissamã, e informaram que o nacional S. era um dos autores do roubo. L.F. declarou que se encontrava em seu trator quando um veículo Corsa Classic, cor prata, parou e desembarcaram dois homens: um homem branco, de baixa estatura, motorista do veículo, armado com pistola e de rosto descoberto; outro indivíduo, encapuzado.
Segundo L.F., foi abordado, amarrado com uma braçadeira plástica (com as mãos para frente) e colocado no banco traseiro do veículo. O motorista seguiu conduzindo o carro, enquanto o indivíduo encapuzado prosseguiu com o trator.
Na localidade de Boa Vista, L.F. entrou em luta corporal com o motorista, que o ameaçou atirar. Apesar da ameaça, conseguiu evadir-se do veículo, momento em que ouviu um disparo em sua direção, não sendo atingido. Relatou ainda que, além do trator, foram subtraídos seu celular Samsung A15, cor branca, e sua CNH.
L.F. permaneceu escondido à beira da estrada e visualizou o momento em que o outro elemento passou conduzindo o trator. Após contato com seu pai, L.J., conseguiram abordar o acusado na localidade de Grama, em São Martinho.
Quando a guarnição chegou ao local, o nacional S. encontrava-se amarrado na carroceria de uma caminhonete, apresentando lesões no rosto, sangramento bucal e nasal, além de inchaço visível. Questionados sobre as agressões, L.F. e L.J. afirmaram que desferiram “umas pranchadas com a mão”. L.F. entregou ainda uma touca ninja preta e uma pasta contendo documentos e o CRAF de uma pistola Taurus 9x19mm, registrada em nome de S., a qual não foi localizada.
Diante do estado de saúde do acusado, a guarnição o conduziu ao Hospital São José, onde foi atendido, sendo posteriormente transferido ao HFM, permanecendo internado em custódia, com diagnóstico de nariz fraturado e traumatismo. O acusado declarou que recebeu diversos chutes na cabeça, não identificando os agressores, e que apenas conduzia o trator para um indivíduo de nome “L.”.
Posteriormente, a ocorrência foi apresentada na 134ª DP, onde o homem S. foi autuado em flagrante pelo crime previsto no Art. 157, §2º, II e V c/c §2º-A, I, do Código Penal (roubo majorado), permanecendo custodiado no HFM. Já L.F. e L.J. foram autuados em flagrante pelo crime previsto no Art. 1º, II, da Lei 9.455/97 (tortura).
Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:
Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk
E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138