Cidades Polícia Política Entretenimento Esportes Últimas

House 82 Hamburgueria emite nova nota após ter mais de 100kg de alimentos impróprios apreendidos pela VISA, em Campos

Polícia
Após nove anos preso injustamente, homem condenado por latrocínio é inocentado e solto
PUBLICADO POR: REDAçãO 3 | PORTALOZK.COM - 31/07/2024 - 11:48

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Um homem preso injustamente por nove anos, condenado por latrocínio, foi absolvido em junho de 2024 após revisão criminal e solto pela Justiça. Esse foi o drama vivido por Everton Rodrigues da Silva, de 30 anos, acusado de ser autor de um latrocínio na praia de Farol de São Thomé no ano de 2014, em Campos.

À época, o homem, com 19 anos, foi preso três dias após o crime, apontado pela investigação como o autor, com dados em depoimentos de testemunhas que afirmaram terem visto ele na cena do crime.

"Dia 11 de março de 2014, eu estava na praia de Farol, passando o verão, quando fui abordado por policiais civis, que pediram para tirar uma foto minha. Pediram para eu acompanhar eles até a delegacia, era um dia de sexta-feira. Não tinha mandado. Eu trabalhava em São João da Barra, chegando ao serviço, um dia de segunda-feira, me ligaram da delegacia afirmando ter um mandado. Alegaram que teriam uma filmagem, mas no dia da audiência não foi apresentada. A juíza afirmou que não havia as imagens no processo", contou Everton.

Inicialmente, Everton Rodrigues cumpriu a pena no Presídio Carlos Tinoco da Fonseca e no Complexo de Bangu. O advogado de defesa, Patrick Benedito, se empenhou no caso e conseguiu a comprovação de irregularidades no processo, tendo como resultado a revisão criminal.

"Eu cuidei de todos os meus sobrinhos, quando fui preso, a mãe da minha filha estava grávida de três meses. Eu não pude curtir a gravidez, fui impedido. Foram anos tentando provar a minha inocência. Uma sensação de alívio, poder estar finalmente caminhando sem dever nada. A Justiça foi finalmente feita", disse Everton.

"Analisando o caso, eu percebi várias irregularidades, como as duas testemunhas serem menores de idade. Pedimos uma retratação. Conseguimos resolver e elucidar esse caso", declarou o advogado de defesa, Patrick Benedito.


Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk

Veja mais!

E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138


HOME ANUNCIE CONOSCO
© 2004-2025 Portalozk.com Desenvolvido por Jean Moraes