Cidades Polícia Política Entretenimento Esportes Últimas

Ginásio de Esportes de São João da Barra será reinaugurado no sábado, dia 04 de maio

Mundo
Presidente dos Estados Unidos, Biden disponibiliza ajuda diante da ameaça de um furacão atingir o estado da Flórida
PUBLICADO POR: LEONARDO FERREIRA | PORTALOZK.COM - 26/09/2022 - 13:10

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Com a previsão de que a tempestade tropical Ian passará no estado da Flórida, o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, aprovou uma declaração de emergência para a região e ordenou assistência federal para complementar os esforços de resposta estaduais e locais. A Agência Federal de Gerenciamento de Emergências (FEMA) anunciou em comunicado divulgado ontem, domingo (25), que a declaração disponibiliza assistência federal de emergência à Flórida.

Foi destacado que a iniciativa do presidente dos EUA autoriza a FEMA a coordenar todos os esforços de socorro a desastres que visam aliviar a situação de emergência entre a população local. Além disso, possui autorização para identificar, mobilizar e fornecer a seu critério os equipamentos e recursos necessários para reduzir os impactos da emergência. Medidas de proteção, incluindo assistência federal direta, serão fornecidas com uma correspondência de 75% dos fundos federais.

Thomas J. McCool foi nomeado coordenador responsável pelas operações de resposta federal nas áreas afetadas da Flórida. A iniciativa do presidente surge depois que o governador da Flórida, Ron DeSantis, estendeu o estado de emergência a todo o território no sábado (24), devido à previsão de que Ian atingiria, convertido em um grande furacão, a costa deste estado do sudeste dos EUA.

DeSantis emitiu um memorando justificando a medida diante da ameaça representada pela tempestade tropical Ian, que diz que “requer que sejam tomadas precauções oportunas para proteger as comunidades, a infraestrutura e o bem-estar geral da Flórida”.

O estado de emergência foi declarado na sexta-feira (23), em 24 dos 67 municípios do estado devido à ameaça de um potencial grande furacão.

A tempestade tropical Ian está se movendo pelo Caribe em direção às Ilhas Cayman neste domingo, esperando para se tornar um furacão, em um caminho previsto que a levará ao oeste de Cuba e ao sudeste do Golfo do México no início desta semana.

O boletim das 4:00 GMT do Centro Nacional de Furacões dos EUA (NHC) informou que Ian deve começar a se fortalecer rapidamente neste domingo devido a um sistema que causará risco de ventos e tempestades ao longo de seu caminho, o que aumentará significativamente a força no oeste de Cuba. *Com informações do Estadão Conteúdo


Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk

Veja mais!

E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138


HOME ANUNCIE CONOSCO
© 2004-2024 Portalozk.com Desenvolvido por Jean Moraes