Cidades Polícia Política Entretenimento Esportes Últimas
Justiça
TRF2 absolve ex-governador Pezão de sentença de 99 anos da Lava Jato
Ele havia sido processado por corrupção passiva e ativa na Operação Boca de Lobo, uma das fases da Lava Jato. Pezão havia sido condenado em primeira instância pelo juiz afastado Marcelo Bretas.
PUBLICADO POR: LEONARDO FERREIRA | PORTALOZK.COM - 13/04/2023 - 13:59

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

O Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2) absolveu na última quarta-feira (12) o ex-governador do Rio de Janeiro Luiz Fernando Pezão das acusações de corrupção passiva e ativa, oriundas das investigações da Operação Boca de Lobo, uma das fases da Lava Jato.

Os desembargadores Simone Schreiber, Antonio Ivan Athié e Wanderley Sanan Dantas atenderam a apelação criminal de Pezão para anular a sentença do então juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal do Rio, que havia condenado o ex-governador, em 2021, a quase 99 anos de cadeia por corrupção, lavagem de dinheiro e participação em organização criminosa.

Atualmente, Bretas está afastado enquanto responde a processo disciplinar no Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Luiz Fernando Pezão chegou a ser preso em novembro de 2018, após uma operação da Polícia Federal, mas foi solto em dezembro de 2019.

"Trata-se de decisão que resgata a dignidade e honra do ex-governador, que teve seu mandato precocemente interrompido e ficou mais de um ano injustamente preso, com base em delações mentirosas e ilações do Ministério Público Federal. Ganham a democracia e o Estado de Direito", diz a nota de defesa do ex-governandor, assinada pelo escritório Mirza & Malan Advogados.

Também foi absolvido Affonso Monnerat, que foi secretário no governo Pezão e que tinha sido condenado a 24 anos de prisão em primeira instância, também por Marcelo Bretas.


Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk

Veja mais!

E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138


HOME ANUNCIE CONOSCO
© 2004-2024 Portalozk.com Desenvolvido por Jean Moraes