Cidades Polícia Política Entretenimento Esportes Últimas

Ginásio de Esportes de São João da Barra será reinaugurado no sábado, dia 04 de maio

Justiça
Prefeitura de Campos divulga calendário 2023 do Justiça Itinerante que começará em Goitacazes
Durante o ano, o ônibus do Justiça Itinerante irá circular por outras localidades do município, em calendário que pré-estabelecido pela Subsecretaria de Justiça e Assistência Judiciária.
PUBLICADO POR: LEONARDO FERREIRA | PORTALOZK.COM - 02/01/2023 - 11:47

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

A Subsecretaria de Justiça e Assistência Judiciária divulgou o calendário de 2023 do Justiça Itinerante, que começará no dia 17 de janeiro, no distrito de Goitacazes, na Baixada Campista. O programa, que é desenvolvido pela pasta, em parceria com o Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ), funciona às terças-feiras no distrito.

Durante o ano, o ônibus do Justiça Itinerante irá circular por outras localidades do município, em calendário que pré-estabelecido pela Subsecretaria de Justiça e Assistência Judiciária. Segundo o subsecretário, Carlos Fernando Monteiro, o Justiça Itinerante tem gerado grandes benefícios à população do interior.

“Através da parceria com o TJRJ, nós conseguimos levar atendimento judiciário à população do interior de Campos, que não consegue ter acesso ao serviço de maneira convencional. Isso tem acelerado muitos processos e facilitado a vida, por exemplo, de cidadãos que já tinham algumas ações julgadas e não sabiam nem o resultado. Esperamos que em 2023 o projeto continue trazendo ainda mais benefícios para os campistas”, destacou.

O calendário disponibilizado pelo TJRJ mostra que o Justiça Itinerante funcionará todas às terças-feiras do ano, com pausas previstas durante o Carnaval, mês de julho para manutenção do ônibus, finalizado no dia 20 de dezembro, com recesso forense, além de não funcionar durante feriados e pontos facultativos que poderão ser decretados ao longo dos anos.

O projeto funciona como uma espécie de Fórum Móvel e leva atendimento jurídico através de um ônibus, à população que mora distante das sedes das Comarcas. Entre os atendimentos realizados estão: consultas e acompanhamentos processuais, como pedidos de divórcios, pensão alimentícia, guarda tutelar, certidão de nascimento, e ações de Juizado Cível, antigo Juizado de Pequenas Causas, além de audiências com a presença de juízes.


Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk

Veja mais!

E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138


HOME ANUNCIE CONOSCO
© 2004-2024 Portalozk.com Desenvolvido por Jean Moraes