O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) está em curso com a Operação Rodeio, no âmbito de investigação de possíveis fraudes em licitações. O local principal é o município de Engenheiro Paulo de Frontin, em razão do cumprimento de mandados de busca e apreensão expedidos pelo TJRJ.
Além de Frontin, há outras regiões abrangidas pela operação, que conta com a participação de várias equipes, formadas por Promotores de Justiça, agentes da Coordenadoria de Segurança e Inteligência (CSI/MPRJ) e Oficiais de Justiça do TJRJ.
Em desdobramento da ação, a empresa Visão Projetos e Engenharia, com escritório sediado no bairro Pelinca, em Campos dos Goytacazes, recebeu os agentes nesta terça-feira (08), onde foram apreendidos mais de R$ 200 mil em espécie, além de vários documentos e equipamentos eletrônicos, como notebooks. Também foram cumpridos dois mandados de buscas em Bom Jesus do Itabapoana.
Na chegada dos agentes ao endereço da empresa, um funcionário teria jogado uma bolsa cheia de pen drivers pela janela, mas o MPRJ confirmou que o material foi recuperado e apreendido.
O Ministério Público não divulgou quais obras realizadas na cidade estariam envolvidas no suposto esquema, nem o prejuízo causado aos cofres públicos. A empresa prestou serviços para o Governo Rafael Diniz. Indagado, a assessoria do ex-prefeito disse que os serviços prestados pela empresa foram obras deixadas pela ex-prefeita Rosinha Garotinho, como a reforma da UPH de Travessão.
O balanço da operação ainda não foi divulgado pelo MPRJ, que deverá assim fazer ao longo do dia.
Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:
Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk
E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138