A influenciadora digital, Virgínia Fonseca, depõe na manhã desta terça-feira (13) na CPI das Bets, no plenário do Senado Federal. A Comissão busca esclarecer como influenciadores estariam incentivando o público a participar de jogos de azar por meio de promoções em suas redes sociais.
"Tô um pouco nervosa pois é a 1ª vez fazendo isso. Para quem não me conhece, eu comecei na internet com 17 anos. Hoje, estou com 26. No meio disso tudo, eu sou influencer, virei mãe, levei meus pais para morar comigo. Influencer, mãe, filha, me tornei empresária, apresentadora. Espero esclarecer todas as dúvidas aqui hoje. Tem coisas que a gente não pode falar na internet", disse Virgínia.
Em seguida, a relatora da CPI, Soraya Tronicke destacou que a intenção da CPI não é expor ninguém. "Nossa intenção não é expor absolutamente ninguém. A gente conversou ontem que, dependendo, a gente pode suspender a transmissão ao vivo. Nós não queremos expor ninguém aqui. Queremos aprimorar a legislação", disse.
Virgínia prosseguiu com os esclarecimentos. "Quando posto, eu sempre deixo muito claro que é um jogo, que pode ganhar e perder, que menores de 18 anos não podem, coloco sempre as imagens exigidas pelo Conar. Sempre deixei isso claro. Nunca falei para entrar, que a pessoa vai fazer o dinheiro da vida dela", dise Virginia, acrescentando: "O que aconteceu foi o seguinte: fechei meu contrato com a Esportes da Sorte e esse valor que eles pagavam, se eu dobrasse o lucro deles, eu recebia. Nunca teve isso de perda dos seguidores. Esse valor nunca foi atingido, nunca ganhei nada. Se eu dobrasse o lucro, eu recebia 30% a mais da empresa. Não cheguei a isso. Isso era um contrato padrão".
"Temos informações de que tinham cláusula de ganho com perda dos apostadores", diz o senador Izalci Lucas. "Não, não tem isso. Posso passar para o senhor [o contrato]. Está lá explicito que era se eu dobrasse o lucro deles", respondeu Virginia.
MATÉRIA EM REDAÇÃO
ASSISTA AO VIVO
Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:
Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk
E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138