A prática do kickboxing vem ganhando cada vez mais espaço em todo mundo. Um esporte que une disciplina, benefícios mentais e físicos. Hoje, o portalozk.com traz a história da sanjoanense Yasmin de Souza Manhães. Motivo de orgulho para todo município, a lutadora conquistou o título sul-americano de kickboxing no Peru. Um grande marco para sua trajetória. “Era um objetivo pessoal meu ir para fora do Brasil e representá-lo em alguma competição. A ficha ainda não caiu. Foi a realização de um grande sonho e estou muito feliz e grata a Deus”, contou emocionada a desportista que enfatiza a importância da dedicação constante e da disciplina.
Aos 25 anos, Yasmin conta que ser motivo de orgulho para São João da Barra é importante demais e motiva outros atletas. O amor pelo esporte começou cedo. E para iniciar nas artes marciais, ela contou com total apoio dos seus pais. Segundo ela, quando começou o objetivo inicial era apenas emagrecimento, entretanto, o que era um objetivo se transformou em sonho- que exigia foco, determinação e renúncias. “Como eu era criança, tudo era muito novo e desafiador. Ao mesmo tempo que era difícil, era muito gratificante cada conquista”, relembra.
Com 15 anos, Yasmin começou a se profissionalizar cada vez mais e buscou alcançar ainda mais conquistas em competições. Ela acumula vitórias e experiências inesquecíveis, sendo ainda, tão nova. No Peru, viveu o ápice da carreira até agora: representar o Brasil e ouvir o Hino Nacional no pódio. “Cada competição tem o seu valor, mas esse momento foi inesquecível. Escutar o hino depois de tanto esforço foi emocionante”, diz emocionada. Afinal, qual atleta não deseja escutar o hino de sua pátria no pódio?
“Realmente preciso viver uma vida de doação”, explica Yasmin, quando reforça a importância de treinos diários e uma rotina intensa. Além disso, a campeã reafirma o cuidado com a alimentação, preparo físico e técnico. Buscando sempre pela melhor performance.
Esporte para todos
Ela conta com orgulho a oportunidade de despertar em outras mulheres a vontade de praticar este esporte (historicamente masculino). “Mesmo sendo um esporte masculino, as mulheres estão se destacando fortemente por sua garra, determinação e coragem”, afirma.
Yasmin deixa uma mensagem de encorajamento: “Tudo é possível, basta continuar firme e com fé em Deus.”
Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:
Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk
E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138