O primeiro capítulo do clássico carioca das quartas de final da Copa do Brasil terminou empatado. Na noite desta quarta-feira, Vasco e Botafogo ficaram no 1 a 1 em São Januário, com gols de Arthur Cabral e Jair, e nenhum dos dois times leva vantagem para a partida de volta, que será disputada no Nilton Santos, no dia 11. O Glorioso saiu na frente, mas o Gigante da Colina reagiu e foi melhor no jogo, mas não conseguiu aproveitar o fator casa.
O jogo da volta será só depois da Data Fifa e está marcado para o dia 11 de setembro, uma quinta-feira, às 21h30 (de Brasília) no Nilton Santos. Como nenhum time conseguiu abrir vantagem no primeiro confronto, quem vencer a segunda partida se classifica. Novo empate leva a decisão da vaga para os pênaltis.
FLUMINENSE JOGA NESTA QUINTA (28)
O Tricolor carioca vai enfrentar o Bahia, nesta quinta-feira (28), às 19h30, pela Copa do Brasil. Transmissão ao vivo do SporTV e Canal Premiére. Nas quartas da Copa do Brasil pela terceira vez consecutiva, o Bahia vem de classificações contra Paysandu e Retrô, e tenta avançar à semifinal pela primeira vez. Após emplacar sete jogos de invencibilidade, com direito a classificação na Copa do Brasil e na Sul-Americana, o Fluminense vem de derrota para o Bragantino, no Brasileiro. O Flu perdeu por 4 a 2 em Bragança Paulista, em um jogo em que sofreu dois gols com quatro minutos de partida. O elenco foi cobrado pelo técnico Renato Gaúcho após o jogo. O treinador pediu mais foco contra o Bahia.
CRUZEIRO VENCE O ATLÉTICO-MG POR 2 A 0
Fabrício Bruno e Kaio Jorge mostraram porque foram chamados para defender a Seleção nas Eliminatórias da Copa 2026. A dupla convocada pelo técnico Carlo Ancelotti decidiu o primeiro clássico mineiro das quartas de final da Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira, dia do aniversário de dois anos da Arena MRV, o Cruzeiro derrotou o Atlético-MG por 2 a 0, largando na frente por uma vaga nas semifinais. Apesar de um início movimentado, o primeiro tempo da partida terminou sem gols. Aos quatro da etapa final, Fabrício Bruno avançou livre do campo de defesa e mandou no ângulo de Everson, fazendo um golaço. O segundo cruzeirense veio depois de escanteio, aos 19, com Kaio Jorge, livre na área, estufando as redes atleticanas. A vitória ainda valeu o fim do jejum cruzeirense de sete partidas sem vencer o Atlético, que deixou o campo sob vaias.
Com o resultado, o Cruzeiro pode até perder o jogo de volta por um gol de diferença no placar para chegar à semifinal da Copa do Brasil. O Atlético precisa de uma vitória por três ou mais gols de vantagem para se classificar. Se vencer por dois de diferença, a vaga vai ser decidida nos pênaltis. A segunda partida será em 11 de setembro, às 19h30 (de Brasília), no Mineirão, com a presença de apenas torcedores cruzeirenses. Quem passar enfrenta o vencedor de Athletico-PR e Corinthians.
CORINTHIANS VENCE O CAP POR 1 A 0
O Corinthians largou em vantagem nas quartas de final da Copa do Brasil contra o Athletico-PR, nesta quarta-feira. Pelo terceiro jogo seguido, o jovem Gui Negão, de 18 anos, balançou as redes e garantiu a vitória alvinegra por 1 a 0 na Ligga Arena. O Furacão chegou a empatar a partida, com Benavídez, mas o gol foi anulado por toque de mão no início da jogada.
A vaga na semifinal será decidida somente daqui a duas semanas, no dia 10 de setembro, na Neo Química Arena. O Corinthians tem a vantagem do empate. Se o Furacão ganhar por um gol de diferença haverá disputa de pênaltis.
Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:
Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk
E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138