Quarta-feira, 12 de maio de 2021 FALE-CONOSCO ANUNCIE AQUI
Esportes
Uefa não punirá clubes fundadores da Superliga, e banco americano pede desculpas por apoiar projeto
?Nós claramente julgamos mal como este negócio seria visto pela comunidade futebolística em geral e como isso poderia impactá-los no futuro?, diz representante do JPMorgan.
Notícias > Esportes > Uefa não punirá clubes fundadores da Superliga, e banco americano pede desculpas por apoiar projeto
Leonardo Ferreira / Portalozk.com 23 de abril de 2021 às 10h16
Compartilhe essa notícia Whatsapp

A Uefa não vai punir nenhum dos 12 clubes fundadores da Superliga europeia. O presidente da entidade, Alexsander Ceferin, disse no início da semana que o duelo entre Real Madrid e Chelsea, pelas semis da Champions, corria um pequeno risco de não acontecer. Mas após reunião do comitê executivo nesta sexta, essa hipótese foi descartada.

A Superliga foi anunciada no último domingo como uma competição que iria substituir a Liga dos Campeões. No entanto, por conta da repercussão negativa e protestos da mídia, jogadores, torcedores e governos, o projeto acabou ruindo dois dias depois do anúncio.

A iniciativa, capitaneada por Florentino Pérez (presidente do Real Madrid), tinha o aval financeiro do banco americano JPMorgan, que iria investir 3,5 bilhões de euros na competição. No entanto, também nesta sexta-feira, a instituição financeira pediu desculpas por ter apoiado a Superliga

- Nós claramente julgamos mal como este negócio seria visto pela comunidade futebolística em geral e como isso poderia impactá-los no futuro.Vamos aprender com isso - disse um representante do banco citado pela agência de notícias Reuters.

Real Madrid, Barcelona, Atlético de Madrid, Inter de Milão, Juventus, Milan, Tottenham, Chelsea, Liverpool, Manchester City, Manchester United e Arsenal foram os 12 clubes fundadores da Superliga. *Com informações GE

Mais notícias
É proibido o uso ou publicação deste conteúdo sem a devida autorização. Os infratores ficarão sujeitos a penas previstas por lei. O Portal OZK não envia mensagens de e-mail sobre promoções, notícias ou novidades. Portal OZK - 2015 - 2018 Todos direitos reservados. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.
Desenvolvido por Jean Moraes