A Fundação Municipal de Esportes recebe um torneio de basquetebol em cadeira de rodas que reunirá equipes de diferentes municípios do estado. O evento, realizado em homenagem ao Santíssimo Salvador, tem como objetivo promover a inclusão, a integração e a participação social por meio do esporte.
Participam da competição a Associação Carioca de Deficientes Físicos (Acadef), a Associação Niteroiense de Deficientes Físicos (Andef), a equipe de Macaé e a ONG Esporte Sem Fronteiras, de Campos dos Goytacazes.
A programação começa às 10h, com a partida entre Macaé e a ONG Esporte Sem Fronteiras. A abertura oficial do torneio está prevista para as 11h30.
Nos intervalos das partidas, será realizado um torneio de basquete andante 3x3, com a participação de alunos da NBR (Nação Basquete de Rua), por meio do projeto Mais Esporte.
A programação também contará com uma apresentação de patins realizada por alunos da Fundação Municipal de Esportes.
Além de incentivar a prática esportiva, o evento destaca o esporte como instrumento de inclusão, convivência e promoção da qualidade de vida, proporcionando aos participantes um espaço de integração e valorização da pessoa com deficiência.
Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:
Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk
E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138