Cidades Polícia Política Entretenimento Esportes Últimas
Esportes
O Brasil tem o que é preciso para ganhar a Copa do Mundo?
PUBLICADO POR: LEONARDO FERREIRA - 08/09/2022 - 08:40

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

A Copa do Mundo do Catar está cada vez maisperto e faltando apenas algumas semanas para o início da ação no maior evento mundial de futebol, as principaisseleções do planeta estão finalizando os preparativos. O Brasil, como sempre, está entre os times maisfortes e candidatos a ganhar a competição.

O mundial de futebolcomeçará oficialmente no Catar no dia 20 de novembrocomtodas asestrelas do futebol mundial buscando a maiorglóriadesseesporte. A contagemregressiva para o espetáculojácomeçou e a Seleção Brasileira irá ao Oriente Médio como um dos favoritos do torneio. Pelo menos é que as casas de apostas, como SportingBet 365, estãojáapontando, bem como diferentes analistas. Semdúvida que os jogadores comandados por Tite vão buscar o título duas décadas após o pentacampeonato.

No total, 32 países competirão pelo título de campeão, mas quemsão os favoritos dessa Copa e quais as zebras que podemsurpreender?

A França, a atualcampeã, apóssair vitoriosa em solo russo em 2018, nãochega no Catar em grande fase, e váriasnaçõesestão de olho no lugar mais alto do pódio.

Commuitas ligas e campeonatos nacionaisacontecendosimultaneamente por todo o mundo, lesões graves podem ter um papel importante nas probabilidades da Copa do Mundo no futuro. Estrelas do meio-campo, atacantes e zagueirosserãomuito utilizados em competições antes da Copa do Mundo. Um golpe de azar pode mudar drasticamente as chances de umaseleção nacional.

As Copas do Mundo realizadas fora da Europa são vistas muitasvezes como beneficiosas para naçõessul-americanas, e as melhoresseleçõeseuropeias no momento são a Espanha, Bélgica, Alemanha e França. Já Portugal, de Cristiano Ronaldo, e umajovemseleção holandesa que está atingindoseumaior potencial, podemsurpreender.

O Brasil pode não ser a equipe mais temida no momento no panorama mundial, mas quando se trata de Copa do Mundo, tudo pode mudar. Nosso time pentacampeãoatualmentepossuiforça e habilidade - comnomes como Neymar, Casimiro, Vinícius Junior e Richarlison - as chances certamentenãosãopoucas.

Enquantoàszebras, podemos incluir a Croácia, que chegou à final em 2018, quando Luka Modric se aproximou da glória e levou a Bola de Ouro; O Uruguai, que conta comum time experiente e perigosocomEdinson Cavani e Luis Suárez e o atualcampeão da Copa das NaçõesAfricanas, Senegal, que chegacom elenco jovem e Sadio Mane como estrela.

O que é preciso para vencer no Catar?

Tite está no comando do Brasil desde 2016, terminando no topo das eliminatóriasna América do Sul e ficando seis pontos à frente da Argentina. Com o artilheiro e a melhor defesa do período de qualificação, a Seleçãosofreu apenas cinco gols no caminho para o Catar e acumulouum saldo de golsimpressionante de 35.

O Brasil possuium dos elencos mais talentosos do futebol mundial, comumasérie de nomes que estrelam regularmente os maiores clubes do futeboleuropeu. Neymar continua sendo a principal estrela e se aproxima do recorde de gols de Pelé com a canarinha.

Raphinha e Antony surgiram como alternativa após boas atuaçõescomprofundidadenas áreas de ataque, enquanto Eder Militão e Marquinhosparecem ser as escolhas obvias como titulares na defesa-central.

A Seleçãoainda conta com os doisprincipaisgoleiros da Premier League no elenco,  Alisson e Ederson. No entanto, se pensamos no desempenho das últimas Copas, o Brasil foiumpouco decepcionante, passando da fase de grupos, mas perdendo para a Bélgica nasquartas de final de 2018 e caindo para a Holanda nassemifinais de 2014. Só resta esperar para ver.


Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk

Veja mais!

E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138


HOME ANUNCIE CONOSCO
© 2004-2022 Portalozk.com Desenvolvido por Jean Moraes