O atacante Neymar deixou o hospital Mater Dei Nova Lima, na região metropolitana de Belo Horizonte no início da tarde desta segunda-feira (22). O jogador foi operado no local, para corrigir uma lesão no menisco medial do joelho esquerdo. A operação foi feita pelo médico da seleção brasileira, Rodrigo Lasmar.
O jogador saiu do hospital pouco depois das 14h, de carro. O jogador não deu entrevistas à imprensa.
Neymar passa bem após ser submetido a uma cirurgia no joelho esquerdo, na manhã desta segunda-feira (22). A informação é do Santos, clube que o atleta defende. O procedimento foi realizado no hospital Mater Dei de Nova Lima, na região metropolitana de Belo Horizonte.
Conforme o Santos publicou nas redes sociais, o procedimento foi um sucesso. O atleta deve receber alta, segundo o clube da Vila, no início da tarde desta segunda-feira. A reabilitação também deve começar hoje, coordenada pelo fisioterapeuta do atleta, Rafael Martini.
A cirurgia
O camisa 10 do Santos está em Minas Gerais desde a noite deste domingo (21) para passar por uma cirurgia no joelho esquerdo, mas já tem até previsão de alta.
A intervenção foi realizada pelo doutor Rodrigo Lasmar, médico da seleção brasileira, e sua equipe. O jogador operou o menisco medial para corrigir uma lesão, segundo o Santos.
A cirurgia a que Neymar foi submetido, uma artroscopia, é considerada relativamente simples.
Como o procedimento não é tão invasivo, a expectativa é que a recuperação de Neymar leve cerca de um mês. Desta forma, o atacante só estaria de volta aos gramados a partir de fevereiro.
O contrato de Neymar com o Santos termina no dia 31 de dezembro, mas há otimismo no clube sobre uma renovação.
Sem fãs presentes
Mesmo com a presença do atacante Neymar, do Santos, a manhã foi de tranquilidade no hospital Mater Dei de Nova Lima, na cidade de mesmo nome, bairro Vila da Serra, região metropolitana de Belo Horizonte. O craque está no local para uma operação no menisco do joelho esquerdo. O procedimento será realizado pelo médico da seleção, Rodrigo Lasmar.
A portaria da unidade de saúde não teve nenhuma presença de fãs ou admiradores do jogador. A cirurgia estava marcada, inicialmente, para as 7h. Mesmo duas horas e meia após este horário, não houve nenhuma movimentação incomum na porta do hospital.
O cenário é uma mudança drástica em relação à primeira vez em que Neymar esteve em Minas Gerais para para realizar uma cirurgia. Em 2018, quando o atacante atuava no PSG, da França, ele veio a BH para tratar de correção de uma fratura no quinto metatarso do pé direito.
Na ocasião, o aeroporto da Pampulha foi tomado por fãs do craque. A movimentação de fãs no hospital também foi intensa, com direito a sósia do jogador e fãs do atacante se reunindo na porta do hospital.
Histórico
Está foi a terceira vez que Neymar passa por uma cirurgia com o doutor Rodrigo Lasmar em Minas Gerais.
A primeira foi em 2018, quando ele ainda defendia o PSG, da França, e veio a BH para tratar de correção de uma fratura no quinto metatarso do pé direito.
Já em novembro do ano passado, Neymar retornou à capital mineira para passar por cirurgia no joelho esquerdo (lesões no ligamento cruzado anterior e dos meniscos).
Naquela ocasião, como o procedimento era bem mais complexo, a cirurgia levou cerca de quatro horas e foi considerada um sucesso. O jogador só teve alta 48 horas após o procedimento cirúrgico.
Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:
Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk
E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138