Cidades Polícia Política Entretenimento Esportes Últimas

Uma senhora morre e outras onze pessoas ficam feridas em grave acidente entre van e caminhão, em Campos

Esportes
Luccas maciel Filho: atleta sanjoanense que desde novo acumula títulos e uma carreira brilhante no kitesurf
PUBLICADO POR: REDAçãO 4 | PORTALOZK.COM - 29/10/2025 - 18:10

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Em São João da Barra, os talentos despertam ainda criança. O município reúne pequenos notáveis. Com apenas 09 anos, Luccas Maciel Branco Motta Santos Filho já é um nome de destaque no kitesurf. O menino – que é morador de Grussaí e filho de Luccas maciel e Fernanda Mara - cresceu amando a beleza que destaca o vento e o mar. Além disso, o atleta cresceu acompanhando o pai, que é velejador e instrutor. Por isso, o talento foi despertado muito cedo pelo esporte.

Aos 02 anos, Luccas ganhou um kite trainer e começou a brincar com o vento. Aos 03, iniciou os treinos com o pai, e aos 5 anos já iniciava a vida em campeonatos como, no Ceará, ficando como vice-campeão em uma categoria com atletas bem mais velhos.

“Foi só começar, que as conquistas não pararam mais. Aos 06 anos, tornou-se recordista mundial em downwind de longa distância, completando 74 km de oceano em 4h35min — o mais jovem do mundo a realizar o feito”, destacou seu pai.

Um ano depois, percorreu 400 km no Rally dos Sertões, quebrando outro recorde. Em 2025, conquistou os títulos de campeão brasileiro TT-Race e Hydrofoil Tubular sub-14, além de campeão Pro Jr. do Rally dos Sertões.

Estudos

A rotina é intensa e agitada, mas o jovem atleta mantém boas notas na escola Pequena Isa, “que oferece suporte para os estudos durante as viagens. Se não fosse isso, tudo seria mais complicado”, explica o pai do campeão.

Grandes Feitos

O jovem atleta já brilhou também no México (2023) e nos Estados Unidos (2024), sendo o mais jovem kitesurfista em destaque no mundo.

Sempre acompanhado da família, o apoio é total: o pai participa das provas e a mãe garante toda a estrutura fora d’água. Entre tantos momentos marcantes, o primeiro recorde mundial, aos 6 anos, segue sendo o mais emocionante para todos.

O atleta de São João da Barra pensa grande como a imensidão do mar: ele anseia pelo mundial e em representar o Brasil nas Olimpíadas, porque assim levará o nome do município para fora. Ele sonha, se dedica, respira o que ama e tem o mar e o vento como aconchego de um lar.


Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk

Veja mais!

E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138


HOME ANUNCIE CONOSCO
© 2004-2025 Portalozk.com Desenvolvido por Jean Moraes