Cidades Polícia Política Entretenimento Esportes Últimas

Blocos Diga Q Valeu, Abalou, Indianos, Congos, Chinês, Vila Imperial e muitos trios elétricos no Carnaval 2026 de São João da Barra

Esportes
Kitefest consolida São João da Barra como uma das casas do kitesurf nacional
Município foi a sede da abertura oficial do Circuito Brasileiro de Kitesurf com destaque de atletas locais
PUBLICADO POR: REDAçãO 3 | PORTALOZK.COM - 10/02/2026 - 17:41

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Cenário do Kitefest Verão 2026, no último fim de semana, o litoral de São João da Barra se consolidou como um dos principais palcos do kitesurf brasileiro. Realizado pela Prefeitura com apoio da Associação Brasileira de Kitesurf e da Confederação Brasileira de Vela, o evento na praia de Grussaí reuniu atletas de diferentes cidades do Rio de Janeiro e de outros estados, com disputas de alto nível técnico nas modalidades Big Air, TT Race e na 1ª etapa do Campeonato Brasileiro de Hydrofoil Race (confira o resultado por categoria ao fim do texto).

Com ótimas condições de vento, grande presença de público e uma organização elogiada por atletas e equipes, o evento entregou um espetáculo esportivo que movimentou o município, fortaleceu o turismo esportivo e projetou ainda mais o nome de São João da Barra no cenário nacional da modalidade.

“O evento foi incrível. São João da Barra realmente tem vocação para o kitesurf. Eu já havia visitado a cidade para uma clínica de formação de instrutores, mas desta vez pude conhecer melhor a região e posso afirmar que aqui tem tanto potencial, quanto no Ceará. Tanto para o turismo, quanto para formação de atletas campeões”, declarou o presidente da Associação Brasileira de Kitesurf, George Wagner.

A força de SJB no esporte também ficou comprovada com o desempenho dos atletas locais. No topo do pódio. Vittor Maciel Filho, atleta apoiado em competições pela Prefeitura sanjoanense, brilhou ao conquistar vários primeiros lugares nas categorias Big Air – Masculino (Geral); TT Race – Masculino (Geral); 1ª Etapa do Brasileiro de Hydrofoil Race (Geral); Big Air – SUB19; TT Race – SUB19.

Além dele, São João da Barra também marcou o seu nome no feminino com Myrella Pinheiro, que foi a campeã do Big Air Feminino (Geral) e vencedora da categoria feminina do Brasileiro de Hydrofoil Race, além de pódios importantes em outras categorias. Outro destaque local foi Luccas Maciel Filho, também apoiado pela Prefeitura, que conquistou múltiplos títulos nas categorias de base, vencendo SUB14 e SUB16, tanto no TT Race quanto no Big Air, demonstrando a força da nova geração do kitesurf sanjoanense.

O evento também contou com a presença de personalidades reconhecidas nacionalmente, como Fernando Fernandes, apresentador e atleta, e Cris Dias, apresentadora e entusiasta do kitesurf, que também participou de uma programação do Sesc Verão, em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes, sobre a vivência da modalidade esportiva.

Confira os resultados do Kitefest Verão 2026:

Modalidade Big Air – Resultado Geral

Masculino:

1º Vittor Maciel Filho - São João da Barra - RJ
2º Luciano Paes - Campos dos Goytacazes - RJ
3º Matheus Faria - Búzios - RJ

Feminino:
1ª Myrella Pinheiro - São João da Barra - RJ
2ª Sandy Ramos - São João da Barra - RJ
3ª Gabriela Terreiro - São Paulo - SP

Modalidade TTRace – Resultado Geral
Masculino:
1º Vittor Maciel Filho - São João da Barra - RJ
2º Bruno Bernardo - Campos dos Goytacazes - RJ
3º Luiz Otávio - Cabo Frio - RJ

Feminino:
1ª Gabriela Terreiro - São Paulo - SP
2ª Sandy Ramos - São João da Barra - RJ
3ª Myrella Pinheiro - São João da Barra - RJ

 

1ª Etapa do Brasileiro de Hydrofoil Race - Resultado Geral

1º Vittor Maciel Filho - São João da Barra - RJ
2º Gleison Magalhães - São João da Barra - RJ
3º João Landi - Ilhabela - SP

Feminino: Myrella Pinheiro - São João da Barra - RJ
 

Categorias por idade:

TTRace - SUB 14
1º Luccas Maciel Filho - São João da Barra - RJ
2º Yuri Correa - São João da Barra - RJ
3º Pedro Neves - São João da Barra - RJ

TTRace - SUB 16
1º Luccas Maciel Filho - São João da Barra - RJ
2º Yuri Correa - São João da Barra - RJ
3º Pedro Neves - São João da Barra - RJ

TTRace - SUB 19
1º Vittor Maciel Filho - São João da Barra - RJ
2º Erik Bravo - Saquarema - RJ
3º Luccas Maciel Filho - São João da Barra - RJ

TTRace - Master
1º Bruno Bernardo - Campos dos Goytacazes - RJ
2º Luiz Otávio - Cabo Frio - RJ
3º Maycon Nogueira - São João da Barra - RJ

TTRace - Grandmaster
1º João Batista - Campos dos Goytacazes - RJ
2º Cacau Guterres - São João da Barra - RJ
3º Paulo Cardoso - São João da Barra - RJ

Big Air - SUB 14
1º Luccas Maciel Filho - São João da Barra - RJ
2º Pedro Neves - São João da Barra - RJ
3º Yuri Correa - São João da Barra - RJ

Big Air - SUB 16
1º Kauan Dornelas - São João da Barra - RJ
2º Luccas Maciel Filho - São João da Barra - RJ
3º Yuri Correa - São João da Barra - RJ

Big Air - SUB 19
1º Vittor Maciel Filho - São João da Barra - RJ
2º João Landi - Ilhabela - SP
3º Erik Bravo - Saquarema - RJ

Big Air - Master
1º Luciano Paes - Campos dos Goytacazes - RJ
2º Luiz Otávio - Cabo Frio - RJ
3º Bruno Bernardo - Campos dos Goytacazes - RJ

Big Air - Grandmaster
1º João Batista - Campos dos Goytacazes - RJ
2º Marcos Valério - Campos dos Goytacazes - RJ
3º Paulo Cardoso - São João da Barra - RJ

 


Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk

Veja mais!

E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138


HOME ANUNCIE CONOSCO
© 2004-2026 Portalozk.com Desenvolvido por Jean Moraes