Cidades Polícia Política Entretenimento Esportes Últimas
Esportes
Japão vence Alemanha numa virada surpreendente na estreia da Copa do Qatar: 2 a 1
PUBLICADO POR: LEONARDO FERREIRA - 23/11/2022 - 12:02

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Renovada com jovens promessas como Musiala, mas com experientes como Muller, a Alemanha voltou a flertar com o fantasma da eliminação na fase de grupos em 2018.

Após mostrar força e abrir o placar, os alemães sofreram dois gols de um Japão veloz, aguerrido e que soube segurar a pressão e aproveitar as chances para conseguir a primeira vitória de virada em uma Copa do Mundo fazer 2 a 1.

O gols foram de Doan e Asano, com Gundogan abrindo o placar de pênalti, no Estádio Internacional Khalifa.

Na primeira partida do Grupo E, a Alemanha fez um gol antes de a bola rolar, quando os jogadores tiraram a foto oficial com a mão na boca, num protesto contra a Fifa, que impediu as seleções europeias de usarem a faixa de capitão com as cores do arco-íris e a frase 'One love', em apoio à comunidade LGBTQIAP+. O goleiro Neuer usou outra faixa, entregue pela organização, escondida na manga da camisa. 

Quando a bola rolou, o Japão deu trabalho com a velocidade e até assustou nos contra-ataques, inclusive fez um gol anulado com a ajuda do VAR por impedimento, aos sete minutos. Mas não aproveitou os espaços para finalizar. Aos poucos, a Alemanha tomou conta da bola e "amassou" os japoneses, que só foram ter mais de 20% de posse de bola no segundo tempo.

Apesar da enorme superioridade, os alemães sentiram a falta de um atacante para colocar a bola nas redes, já que Muller, de 33 anos, pareceu abaixo dos companheiros fisicamente. Chances foram criadas e desperdiçadas ao longo do jogo (foram mais de 20 no jogo), principalmente no segundo tempo, quando o goleiro Gonda fez grandes defesas, inclusive quatro em sequência no segundo tempo. 

Tanto que o gol de Gundogan, aos 32 do primeiro tempo, foi de pênalti, num lance bobo do goleiro japonês que fez falta em Raum. Havertz também teve um gol anulado. Mas a tônica foram as chances desperdiçadas por Musiala, um dos destaques, Hoffman (duas vezes seguidas), Rudiger, Gundogan. E quem não faz...

Neuer havia salvado em chute cara a cara de Asano, mas nada pôde fazer aos 29 da segunda etapa quando Doan empatou para a muito dedicada e arrumada equipe do Japão, que se animou. O jogo mudou de forma na parte final e os japoneses cresceram até Asano virar aos 37, em bela jogada.

Goretzka ainda desperdiçou grande chance do empate no fim.


Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk

Veja mais!

E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138


HOME ANUNCIE CONOSCO
© 2004-2022 Portalozk.com Desenvolvido por Jean Moraes