Cidades Polícia Política Entretenimento Esportes Últimas

Ginásio de Esportes de São João da Barra será reinaugurado no sábado, dia 04 de maio

Esportes
Governador Cláudio Castro regulamenta expediente em dias de jogos da Seleção Brasileira na Copa do Qatar
PUBLICADO POR: LEONARDO FERREIRA | PORTALOZK.COM - 07/11/2022 - 11:19

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

O Governador Cláudio Castro regulamentou, em decreto publicado no Diário Oficial do Estado do Rio de Janeiro (DOERJ) o expediente dos servidores públicos estaduais em dias de jogos da seleção brasileira na Copa do Mundo do Qatar, que começa no domingo, dia 20 de novembro, porém, o primeiro dia de jogo da seleção canarinho é na quinta-feira, dia 24. 

De acordo com o decreto 48.245, fica estabelecido o expediente dos órgãos e entidades da administração pública estadual, direta e indireta, em razão dos jogos da Seleção Brasileira de Futebol na Copa do Mundo Fifa Qatar 2022:

No dia 24 de novembro (quinta-feira), o expediente terá início às 08h da manhã e se encerrará meio-dia. A Seleção Brasileira enfrentará a Sérvia, às 16h (horário de Brasília), em sua estreia na Copa; no dia 28 de novembro (segunda-feira), o expediente se iniciará às 08h da manhã e encerrará às 11h da manhã. O Brasil enfrentará a Suíça, às 13h (horário de Brasília), em seu segundo jogo no Mundial; e no dia 02 de dezembro (sexta-feira), o expediente terá início às 08h da manhã e será encerrado ao meio-diia. Neste dia, o time comandado por Tite enfrentará a seleção de Camarões, às 16h, horário de Brasília.  

"É impossível ficar indiferente à Seleção Brasileira durante uma Copa do Mundo. Não vamos deixar de atender quem precisa. Ninguém vai ficar sem os serviços, principalmente os essenciais como segurança pública, Saúde, Corpo de Bombeiros e Defesa Civil, por exemplo. Tenho certeza que a torcida pé quente de todo o estado trará muita energia positiva e vibração para o nosso time no Catar", afirmou o governador Cláudio Castro.

Nas repartições cujas atividades não possam ser suspensas, em virtude de exigências técnicas ou por motivo de interesse público, o expediente também será normal, seguindo as orientações dos chefes de cada setor. Durante os dias de jogos, os órgãos ligados à segurança terão reforço nos seus planejamentos.

O governador ainda não regulamentou o expediente em caso de avanço da seleção brasileira para as fases eliminatórias, porém, os decretos serão publicados conforme 'o andar da carruagem'

MUNICÍPIOS DA REGIÃO
Por enquanto, a Prefeita Carla Caputi já afirmou que terá projeto para movimentar a cidade em dias de jogos da seleção brasileira na Copa do Mundo do Qatar. Há a intenção de se colocar telões com caixas de som nas ruas para a população poder torcer nas ruas pelo time brasileiro. Ainda não se sabe se atrações musicais também serão colocadas para animar o evento, ao estilo Fifa Fan Fest. Com essa ideia no papel, há quase certeza de que o expediente nas repartições públicas municipais serão encurtadas em dias de jogos do Brasil em São João da Barra. 

Já em Campos, o Prefeito Wladimir Garotinho ainda não falou a respeito, mas como amante do futebol e seguidor do Governador Cláudio Castro, a flexibilização também é dada como certa. 


Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk

Veja mais!

E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138


HOME ANUNCIE CONOSCO
© 2004-2024 Portalozk.com Desenvolvido por Jean Moraes