Cidades Polícia Política Entretenimento Esportes Últimas

Morre homem que ficou ferido após casa pegar fogo em São João da Barra

Esportes
Fluminense quebra jejum de cinco jogos sem marcar e vence o Bragantino no Brasileirão
Tricolor venceu o Bragantino por 2 a 1 e quebrou sequência de quatro derrotas e um empate na temporada
PUBLICADO POR: REDAçãO 3 | PORTALOZK.COM - 04/06/2023 - 18:42

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Após de uma sequência de cinco jogos sem triunfos— um empate e quatro derrotas —, o Fluminense reencontrou o caminho da vitória ao bater o Bragantino por 2 a 1 na tarde do domingo no Maracanã. . Com os três pontos, a equipe salta da 10ª posição no início da rodada direto para o G4, onde ainda aguarda o resultado dos outros confrontos da rodada para saber se continuará na quarta colocação.

Com gols de Ganso e Felipe Melo, o tricolor abriu o placar e fez um bom primeiro tempo, mas precisou deixar tudo em campo para não sofrer o empate do Bragantino, que levou pressão até os 51 minutos da segunda etapa. Quem descontou para a equipe paulista foi o uruguaio Thiago Borbas.

O jogo

Com estilos de jogo parecido, focando na troca de passes e na posse de bola, Fluminense e Bragantino começaram a partida com intensidade. O visitante impôs uma marcação alta desde a saída de bola, o que permitiu recuperar a posse e manter o jogo no campo de ataque. Os ânimos logo começaram a se exaltar, com o juiz Rodrigo José Pereira de Lima aplicando três cartões amarelos — dois por reclamação — nos primeiros sete minutos de jogo. O Bragantino teve a primeira grande chance da partida com chute forte de fora da área de Ramíres, defendido por Fábio.

Mas quem abriu o placar foi o Fluminense. Depois de mais de 500 minutos sem balançar as redes, o tricolor reencontrou o caminho do gol com Ganso, que havia marcado o último gol da equipe, no duelo contra o Cuiabá na sexta rodada do Brasileirão. Após o erro de Leo Realpe na saída de bola, Cano ficou com a sobra e tocou para Arias, que avançou pela direita. Ele encontrou Ganso livre de frente para o gol, cruzou na medida e o meia não perdoou em um belo chute no ângulo.

Com os cinco jogos sem marcar no passado, o time carioca conseguiu relaxar no jogo e logo ampliou a vantagem. Em jogada ensaiada, Ganso cobrou escanteio rasteiro para encontrar Lima livre dentro da área. Ele bateu de primeira, a bola explodiu na trave e no rebote Felipe Melo mandou para o fundo da rede. O Fluminense ainda teve chance de fazer o terceiro no final da primeira etapa, mas após boa jogada de Arias, Cano parou nas mãos do goleiro Cleiton, que se adiantou e fez boa defesa.

Na segunda etapa, a entrada de Thiago Borbas no lugar de Matheus Fernandes fez efeito logo aos 9 minutos. Após uma bela jogada coletiva do Bragantino, Sasha encontrou o uruguaio em boa condição para finalizar. Ele mandou uma bomba de fora da área e Fábio só observou a rede balançar. Com o gol, o Bragantino recuperou o ímpeto do início da partida e voltou a pressionar o Fluminense, que sentiu o peso e caiu de rendimento.

A entrada de Lelê no lugar de Ganso foi uma tentativa de Diniz de levar mais dinamismo ao ataque tricolor, e o jovem jogador teve boa chance em jogada individual que parou no pé do goleiro Cleiton. O Fluminense esbarrou na falta de pontaria para aumentar a vantagem, e levou pressão do Bragantino até o final, tomando um susto quando Fábio quase fez um gol contra em recuo para o zagueiro Manoel.

A má notícia fica por conta de Felipe Melo, que fez falta dura em Lucas Evangelista na entrada da área no início do segundo tempo. Ele recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso da partida contra o Goiás, no próximo domingo.

Agora, o Fluminense se prepara para viajara para Buenos Aires para encarar o River Plate, na quarta-feira às 21h30, pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores. Com 9 pontos e a liderança do grupo D, uma vitória significaria a classificação para as oitavas de final com uma rodada de antecedência.


Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk

Veja mais!

E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138


HOME ANUNCIE CONOSCO
© 2004-2024 Portalozk.com Desenvolvido por Jean Moraes