Cidades Polícia Política Entretenimento Esportes Últimas

Maiza Lima é a principal atração musical desta noite em festa que celebra Nossa Senhora do Sagrado Coração, na localidade de Palacete, em São João da Barra

Esportes
Flamengo erra muito, Vasco se defende bem e vence clássico com autoridade: 3 a 1
Equipe vascaína derrota o rival com gols de Léo Matos, Cano e Morato no Maracanã. Vitinho desconta nos acréscimos para os rubro-negros.
PUBLICADO POR: LEONARDO FERREIRA | PORTALOZK.COM - 15/04/2021 - 21:04

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Com gols de Léo Matos, Germán Cano e Morato, o Vasco voltou a vencer o Flamengo nesta quinta, por 3 a 1, pela nona rodada da Taça Guanabara. A vitória no Maracanã encerrou uma série de 17 jogos do Cruz-Maltino sem superar o adversário, e levou o time de Marcelo Cabo para a quinta posição, mantendo-se com chances de avançar às semifinais do Campeonato Carioca.

Se sobrou eficiência ao Vasco na frente, com destaque para Morato e Cano, o Lucão cumpriu seu papel lá atrás, e garantiu o placar zerado com boas defesas. Vitinho, já nos acréscimos da etapa final, foi quem descontou para  o Flamengo.

O Rubro-Negro, por sua vez, perdeu seu primeiro jogo com a equipe principal na temporada, mas segue na segunda colocação do Estadual e tem as atenções voltadas para a estreia da Libertadores, contra o Vélez na Argentina, na terça.

VASCO APROVEITA CHANCES E ABRE VANTAGEM
O gol de Léo Matos, logo aos 5 minutos, levou à partida a um cenário que já era esperado pelas características do time. O Flamengo, apesar da posse de bola, encontrou dificuldades na ausência de Arrascaeta, e pouco criou na primeira etapa. Além de uma cabeçada de Bruno Henrique, aos 3, e uma finalização de Gabriel Barbosa, aos 25 - ambas para fora -, o goleiro Lucão, do Vasco, só foi exigido nos minutos finais da primeira etapa, fazendo duas boas intervenções.

O Cruz-Maltino, por sua vez, colheu os frutos de sua estratégia. Propôs-se a esperar o rival, marcou bem e aguardou os contra-ataques. O primeiro gol ainda deu maior tranquilidade ao time de Marcelo Cabo, que teve Léo Matos e Morato como destaques. Foi em jogada do camisa 10 que o Vasco ampliou.

Após jogada de Andrey, o atacante ficou com a bola na entrada da área, viu a movimentação de Germán Cano, que dominou - já dentro da área - e finalizou sem chances para Diego Alves. Um belo primeiro gol do argentino contra o Fla.

A eficiência do Vasco contrastou com as falhas rubro-negras. No primeiro gol, Filipe Luís e Bruno Viana vacilaram. No segundo, Arão apenas observou a movimentação de Cano, que invadiu a área sem ninguém o acompanhando.

LUCÃO SEGURA E MORATO SELA VITÓRIA
Na volta do intervalo, João Gomes e Isla foram substituídos por Vitinho e Matheuzinho. E o Flamengo melhorou. O camisa 11, na ponta esquerda, deu maior amplitude ao time de Ceni. Na direita, o jovem lateral contou o apoio de Everton Ribeiro, de volta a sua posição, e as chances foram se acumulando.

Vitinho acertou a trave logo em sua primeira jogada. Everton Ribeiro, Gerson e Bruno Henrique pararam em Lucão. Matheuzinho arriscou e finalizou por cima da meta adversária. Tudo isso antes dos 20 minutos - período no qual o Vasco raramente conseguiu ir ao campo de ataque. Contudo, foi resistindo à pressão.

O Flamengo ocupou o campo de ataque e Ceni ainda lançou Rodrigo Muniz para tentar uma reação na bola aérea, mas a defesa do Vasco manteve a postura. Já na parte final da partida, a aguardada chance de contra-atacar veio em lançamento de Marquinhos Gabriel para Morato. O camisa 10 venceu Filipe Luís no mano a mano e marcou um golaço. Já nos acréscimos, com a parada resolvida, Vitinho conseguiu, enfim, vencer Lucão e descontou para o Rubro-Negro.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 1X3 VASCO

Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data e hora: 15 de abril de 2021, às 19h
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo
Assistentes: Rodrigo F. Henrique Correa e Thiago H. Neto Correa Farinha

Cartão amarelo: Diego (FLA); Cayo Tenório, Léo Matos, Galarza, Germán Cano e Marcelo Cabo (VAS)
Cartão vermelho: Ninguém

Gols: Léo Matos (5'/1ºT, 0-1), Germán Cano (27''/1ºT, 0-2), Morato (0-3, 32'/2ºT) e Vitinho (1-3, 48'/2ºT)

FLAMENGO (Técnico: Rogério Ceni)

Diego Alves; Isla (Matheuzinho, Intervalo), Willian Arão, Bruno Viana e Filipe Luís; João Gomes (Vitinho, Intervalo), Diego, Gerson e Everton Ribeiro (Rodrigo Muniz, 30'/2ºT; Bruno Henrique e Gabriel Barbosa.

VASCO (Técnico: Marcelo Cabo)

Lucão; Léo Matos, Ernando, Leandro Castan e Zeca; Andrey (Miranda, 35'/2ºT), Garlaza (Carlinhos, 43'/2ºT), Marquinhos Gabriel e Gabriel Pec (Bruno Gomes, 20'/2ºT); Morato (Cayo Tenório, 35'/2ºT) e Germán Cano (Léo Jabá, 35'/2ºT).


Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk

Veja mais!

E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138


HOME ANUNCIE CONOSCO
© 2004-2024 Portalozk.com Desenvolvido por Jean Moraes