Com direito a grade festa da sua torcida, o Flamengo embarcou na tarde de ontem, quarta-feira (26), para Lima, no Peru, onde disputa a final da Copa Libertadores contra o Palmeiras a partir das 18h (horário de Brasília) do próximo sábado (29), com transmissão ao vivo da Rede Globo na TV aberta, ESPN na TV paga, GeTV no Youtube, além dos streamings GloboPlay e Disney+. .
Após empatar por 1 a 1 com o Atlético-MG em Belo Horizonte pelo Campeonato Brasileiro, resultado com o qual encaminhou o título da competição, o Rubro-Negro da Gávea recebeu o carinho dos seus torcedores durante um percurso de cerca de 45 quilômetros entre o Ninho do Urubu e o Terminal de Cargas do Aeroporto Internacional do Galeão.
Durante o trajeto, torcedores subiram em cima do ônibus que levava os jogadores. Em determinado momento, alguns dos aficionados do Rubro-Negro chegaram a entrar no veículo através da saída de emergência posicionada no teto.
O final do cortejo, chamado de AeroFla, foi marcado por uma grande confusão, com policiais militares fazendo uso de bombas de efeito moral e gás de pimenta para tentar dispersar a multidão. Em um 'flash' da TV Globo, para o Jornal Hoje, uma repórter que falava as informações atualizadas naquele momento teve o cabelo puxado diversas vezes por torcedores. A cena deixou diversos telespectadores irritados e internautas repudiaram o ato.
O elenco do Flamengo pousou em Lima, no Peru, por volta das 22h e chegou ao hotel onde ficará hospedado cerca de uma hora depois. Desde a tarde de ontem, torcedores se reuniram no bairro de Miraflores em concentração para a recepção aos jogadores. Por volta de 19h, os torcedores rubro-negros iniciaram uma caminhada pelas ruas da capital do Peru em direção ao hotel onde a equipe se hospedou, deixando o ambiente colorido de vermelho e preto. A festa do lado de fora contou com fogos de artifícios e sinalizadores no momento em que o ônibus chegou com a delegação do Flamengo.
O Flamengo viajou com todos os jogadores do elenco, incluindo Pedro, que não jogará a final por causa de uma lesão na coxa esquerda, e Plata, que está suspenso. O time treinará nesta quinta (27) e sexta-feira (28) no CT da seleção peruana, mesma estrutura que usou em 2019, quando foi campeão da Libertadores em cima do River Plate, no Estádio Monumental. Naquele ano, o Palmeiras também disputava o brasileirão com o Flamengo, mas, ao perder para o Grêmio por 2 a 1, deu o título ao time Carioca com quatro rodadas de antecedência.
Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:
Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk
E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138