Cidades Polícia Política Entretenimento Esportes Últimas
Esportes
Em Campos, tradicional Prova Ciclística de São Salvador segue com inscrições abertas
Competição mais antiga do Brasil, este ano em sua 77ª edição, premiará primeiros colocados das 25 categorias; prova será no dia 6 de agosto, a partir das 7h, com largada/chegada na Praça do Liceu
PUBLICADO POR: REDAçãO 3 | PORTALOZK.COM - 28/07/2022 - 16:26

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

No próximo dia 6 de agosto, a partir das 7h, o município de Campos volta a sediar a mais antiga, charmosa e tradicional prova do ciclismo brasileiro, a 77ª Prova Ciclística de São Salvador, após dois anos sem realização devido a pandemia da Covid-19. O evento, que conta com o patrocínio da Prefeitura de Campos, por meio da Fundação Municipal de Esportes (FME), segue com inscrições abertas para 25 categorias divididas em quatro baterias, com premiação em dinheiro no valor total de R$ 26.700, troféus e medalhas para os cinco primeiros colocados, além de medalhas para todos participantes.

À frente da organização da prova, Afonso Celso Pacheco, da Rocha Sports, está otimista para a retomada do tradicional evento, já tendo computadas 160 inscrições de atletas de municípios vizinhos, além de outros estados, como Espírito Santo, Minas Gerais e São Paulo.

“Estamos felizes e entusiasmados com a retomada deste importante e tradicional evento esportivo que, após dois longos anos, volta a ser realizado tendo como maior incentivadora a Prefeitura de Campos e supervisão da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) e Federação de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro (Fecierj) – que são as instituições responsáveis pelas normas contidas no regulamento da prova. Nesta quarta-feira (27), encerramos as inscrições do segundo lote, reabrindo o prazo do terceiro lote, que vai até o próximo domingo (31). Ou seja, os interessados terão mais quatro dias para garantir participação no evento”, declarou Afonso. 

O circuito da 77ª Prova Ciclística São Salvador terá uma metragem de 3.650m. A largada será na Praça do Liceu em frente à Câmara Municipal de Campos e percurso pela Avenida Alberto Torres, Avenida 28 de Março, Rua Tenente Coronel Cardoso e Avenida Dr. Hélio Póvoa.

Até o segundo lote, já estavam confirmadas 160 inscrições. No entanto, estimativa dos organizadores é chegar a 300 participantes. Os 200 primeiros inscritos já garantem a camisa do evento, além de concorrer com todos os demais a prêmios em dinheiro, troféus e medalhas. Também receberão troféus, ciclistas classificados até o décimo lugar na Regional.

A prova ciclística, por sua tradição, conta pontos para o ranking estadual de ciclismo e será dividida em quatro baterias, com 25 categorias, entre elas: máster, sub 30, júnior (masculino e feminino), paraciclismo, infanto, juvenil (masculino, infantil e feminino), paraciclismo/cadeirantes, passeio ciclístico, open (masculino e feminino), elite, entre outras.

“É muito gratificante poder voltar a sediar um evento tão importante como a prova ciclística do padroeiro de Campos, depois de dois anos impossibilitados devido ao coronavírus. Esta edição, mais uma histórica, marca a retomada do evento com parceria da prefeitura e a FME. Será um lindo evento reunindo atletas de renome e atraindo expressivo público, prestigiando a corrida”, concluiu o presidente da FME, Luciano Viana.

Interessados em participar da 77ª Prova Ciclística de São Salvador devem acessar o endereço eletrônico no link (AQUI);  e realizar a inscrição até o próximo domingo (31).

 

 


Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk

Veja mais!

E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138


HOME ANUNCIE CONOSCO
© 2004-2024 Portalozk.com Desenvolvido por Jean Moraes