O Théâtre du Châtelet, em Paris, sediou a cerimônia da Bola de Ouro 2025 nesta segunda-feira e para delírio do público presente, o francês Ousmane Dembelé, do PSG, foi o grande escolhido como melhor jogador do ano e recebeu a Bola de Ouro 2025, desbancando a promessa espanhola Lamine Yamal e o brasileiro Raphinha (que ficou em quinto lugar), ambos do Barcelona. A meia Aitana Bonmatí (Barcelona) levou o terceiro prêmio consecutivo (2023, 2024 e 2025).
Visivelmente emocionado, o francês chorou durante o discurso, enquanto agradecia pelo investimento do clube em seu futebol.
— Que noite excepcional que estou vivendo. Estou sem palavras foi uma temporada maravilhosa do PSG — diz o jogador. E continua: — vencer este troféu, entregue pelo Ronaldinho, estou sem palavras. Quero agradecer ao PSG, que me contrataram em 2023.
— Quero agradecer toda a comissão técnica do PSG, eles foram excepcionais. O Lus Enrique foi como um pai para mim. Quero agradecer aos meus companheiros de equipe. Foi uma temporada magnifica. Ganhamos praticamente tudo.
Ele ainda completou: — Agradeço por todos os clubes que passei, o Borussia Dortmund, o Stade Reims, que me formou. Eu cheguei muito novo. Ao Barcelona, onde aprendi muito.
Vini Jr ficou em 16º na disputa masculina enquanto Marta e Amanda Gutierres, terminaram em 12º e 21º, respectivamente, na feminina.
O francês se destacou por ter conseguido suprir com gols (35 em todas as competições disputadas) a lacuna no ataque parisiense deixada por Kylian Mbappé, que foi para o Real Madrid. Com o ataque resolvido, o PSG conquistou o campeonato francês e chegou à final do Mundial de Clubes, perdida para o Chelsea.
Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:
Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk
E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138