Cidades Polícia Política Entretenimento Esportes Últimas

Aeronaves que sobrevoam São João da Barra fazem parte de operação de treinamento da Marinha

Esportes
Bruno Henrique, do Flamengo, vira réu por estelionato
Justiça do DF acolhe recurso do Ministério Público, que foi aprovado por unanimidade
PUBLICADO POR: REDAçãO 3 | PORTALOZK.COM - 05/12/2025 - 11:21

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) acolheu, nesta quinta-feira (4), o recurso do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), órgão do Ministério Público do DF, para o atacante Bruno Henrique, do Flamengo, se tornar réu por estelionato. Além dele, o irmão, a cunhada e outras seis pessoas também viraram réus. A informação é do "ge".

Em julho, Bruno Henrique já tinha se tornado réu por fraude esportiva. Entretanto, o MPDFT pediu que o jogador se tornasse réu por estelionato. No julgamento desta quinta-feira, a Terceira Turma Criminal do TJDFT negou o pagamento de fiança no valor de R$ 2 milhões, que também havia sido pedido pelo MPDFT. Há o entendimento que o atacante não apresenta risco de fuga.

O artigo 171 do Código Penal prevê que a pena atual para estelionato no Brasil é de reclusão de um a cinco anos e multa. A pena, no entanto, pode ser aumentada, dependendo das circunstâncias, como, por exemplo, se o crime for cometido contra idosos ou pessoas vulneráveis, ou se for praticado por meios digitais. Nestes casos, a pena pode aumentar em 1/3 ao dobro, dependendo da relevância do resultado gravoso.

Em novembro, Bruno Henrique foi julgado por ter forçado um cartão amarelo contra o Santos, no Brasileirão de 2023. Na época, o jogador iria receber cartão amarelo, conforme planejado pelo Flamengo, e avisou ao irmão e outros apostadores que se beneficiaram da informação privilegiada. O atacante recebeu apenas multa R$ 100 mil, que é a multa máxima prevista pelo código.


Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk

Veja mais!

E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138


HOME ANUNCIE CONOSCO
© 2004-2025 Portalozk.com Desenvolvido por Jean Moraes