POR MARCELLE SALERNO — Rodrigo de Abreu Rocha, de 46 anos, casado com Juliane Pedroso, é um nome que vem se destacando no ciclismo em esferas nacional e internacional. O ciclista vive um momento importante em sua carreira- trazendo orgulho para familiares, amigos e toda terra sanjoanense.
Natural de São João da Barra, ele começou a pedalar ao final de 2014, por influência de amigos, e logo percebeu que possuia talento: “Me apaixonei e percebi que havia potencial pra competir em alto nível”, contou.
Em 2016, precisou de uma pausa por conta do trabalho, voltando com tudo em 2020. De lá pra cá, coleciona conquistas importantes, como as 100 Milhas, em Minas Gerais — uma prova dura, com 164 km de percurso e frio intenso — e a Copa Canção, em Maringá (PR). Mas a vitória mais marcante até agora foi o título Pan-Americano em 2024, em El Salvador.
“Foram 164 km de baixo de chuva e frio. Teve hora que pensei em desistir, não sentia mais o tato dos dedos. Mas lembrei de todo o esforço nos treinos e fui até o fim. Fui campeão”, comemora com gratidão.
O ciclista sanjoanense vive uma rotina puxada: acorda às 05h, se alimenta, faz uso de sua suplementação e treina cerca de 03h por dia — somando entre 500 a 600 km por semana. “É alimentação, sono bom, disciplina e foco total na planilha de treinos pra buscar a melhor performance”, afirma Rodrigo.
Rodrigo faz questão de agradecer à família, que está sempre ao lado dele, e o apoio da Prefeitura de São João da Barra. “A ajuda de custo é essencial. Agradeço à prefeita Carla Caputi, ao secretário de Esporte Edivaldo Machado e aos meus patrocinadores, que sempre acreditam no meu trabalho”, reconhece o ciclista
Com o título Pan-Americano conquistado, Rodrigo já tem outro objetivo em mente: “Agora quero ser campeão brasileiro”, encerra.
Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:
Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk
E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138