O roteirista de 'Os Simpsons' previu 16 anos atrás em um epsódio a presidência do magnata imobiliário Donald Trump. Segundo o The Hollywood Reporter , foi um "alerta" para a visão de que os Estados Unidos estavam ficando loucos.
"Era um aviso para os EUA. Parecia o último passo lógico. Escrevi porque era consistente com a visão de que os EUA estavam enlouquecendo", disse Dan Greaney, escritor desse episódio, no ano de 2000, e que atualmente tem resgatado capítulos da série.
O episódio, intitulado Bart to the Future ('Bart no Futuro' aqui no Brasil), foi ao ar em 19 de janeiro de 2000. Ele conta como Lisa Simpson, eleita presidente, tenta resolver os problemas de um país à beira da falência após o mandato de Trump.
"Herdamos um orçamento bem ruim do presidente Trump. Como está a situação, secretário? O país está falido?", Pergunta Lisa para seus conselheiros do Salão Oval da Casa Branca.
"O importante é que Lisa torna-se presidente quando os EUA estão nas últimas e essa é a situação deixada pela administração Trump", disse Greaney. "Precisávamos de que Lisa se deparasse com problemas que estavam fora de seu controle, que tudo tinha ido tão mau quanto possível e por isso decidimos colocar Trump presidente antes dela", disse.
Dezesseis anos após o episódio ir ao ar, o magnata de Nova York venceu a corrida do partido Republicano para ser o candidato escolhido nas eleições presidenciais realizadas nesse 8 de novembro e que também conquistou a vitória sobre Hillary Clinton, tornando-se o novo Presidente dos Estados Unidos.
Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:
Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk
E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138