Cidades Polícia Política Entretenimento Esportes Últimas

Portal OZK identifica tripulante que morreu no Porto do Açu, em São João da Barra

Entretenimento
Rita Lee, rainha do rock brasileiro, morre aos 75 anos
Uma das maiores cantoras e compositoras da história do Brasil, ela morreu nesta segunda (08). Rita foi diagnosticada com câncer de pulmão em 2021 e vinha fazendo tratamentos contra doença.
PUBLICADO POR: REDAçãO 2 | PORTALOZK.COM - 09/05/2023 - 11:24

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Rita Lee, uma das maiores cantoras e compositoras da história da música brasileira, morreu nesta segunda-feira (08), aos 75 anos. Ela foi diagnosticada com câncer de pulmão em 2021 e vinha fazendo tratamentos contra a doença.

A família da cantora divulgou um comunicado nas redes sociais dela: "Comunicamos o falecimento de Rita Lee, em sua residência, em São Paulo, capital, no final da noite de ontem, cercada de todo o amor de sua família, como sempre desejou". O velório será aberto ao público, no Planetário do Parque Ibirapuera, na quarta-feira (10), das 10h às 17h. 

O governador do estado do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, emitiu nota de pesar. 

“Rita Lee, a rainha do rock brasileiro, era sinônimo de talento. Não há dúvidas de que suas múltiplas atribuições e dons fizeram dela uma das mulheres mais influentes e icônicas do Brasil. Não há como pensar na música brasileira sem a sua irreverência, ironia, carisma e voz potente. Símbolo de uma geração, ela foi uma mulher além do seu tempo e suas músicas foram a trilha sonora da vida de muitos de nós.

Sua carreira deixou uma marca única no rock e em outros estilos musicais. Seu jeito único se tornou cultural, um patrimônio, uma parte importante da história brasileira. Deixo meus sentimentos e um forte abraço para familiares, amigos e fãs. Seu legado fica na história. Rita Lee sempre será eterna! Eterna Rainha do Rock!”, disse em nota Cláudio Castro, Governador do estado do Rio de Janeiro. 

O Presidente Luiz Inácio Lula da Silva também emitiu nota de pesar. 

“Rita Lee Jones é um dos maiores e mais geniais nomes da música brasileira. Cantora, compositora, atriz e multiinstrumentista. Uma artista a frente do seu tempo. Julgava inapropriado o título de rainha do rock, mas o apelido faz jus a sua trajetória. 

Rita ajudou a transformar a música brasileira com sua criatividade e ousadia. Não poupava nada nem ninguém com o seu humor e eloquência. Enfrentou o machismo na vida e na música e inspirou gerações de mulheres no rock e na arte. 

Jamais será esquecida e deixa na música e em livros seu legado para milhões de fãs no mundo inteiro. Meu abraço fraterno aos filhos Beto, João e Antônio, familiares e amigos. Rita, agora falta você”


Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk

Veja mais!

E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138


HOME ANUNCIE CONOSCO
© 2004-2024 Portalozk.com Desenvolvido por Jean Moraes