Cidades Polícia Política Entretenimento Esportes Últimas

Governo Carla Caputi define data de pagamento da 1ª parcela do 13º salário dos servidores públicos de São João da Barra

Entretenimento
Primeiras doações de Whindersson Nunes chegam a Manaus neste sábado (16); humorista providenciou até avião
PUBLICADO POR: LEONARDO FERREIRA | PORTALOZK.COM - 16/01/2021 - 10:18

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Em qualquer tempo, mas principalmente em tempos difíceis, a arte é como um bálsamo: provoca risos, emociona, encanta. Ela também pode ser ferramenta de cura, na maioria das vezes, emocional. Mas, em meio ao terror da atual pandemia do coronavírus, pode trazer até a cura física. Desde anteontem, diversos artistas brasileiros estão unindo forças numa corrida contra o tempo para conseguir comprar e transportar cilindros de oxigênio para os hospitais de Manaus, cidade que enfrenta um colapso no sistema de saúde por conta da Covid-19. O humorista Whindersson Nunes foi um dos primeiros a mobilizar sua grande rede de amigos famosos para arrecadar doações. Tirullipa, Tatá Werneck, Simone, Tierry, Marília Mendonça, Wesley Safadão, Fabio Porchat, Jorge e Mateus, Alok, Paulo Coelho, entre muitos outros, se dispuseram a contribuir. Na última atualização até o fechamento desta edição, ontem, a campanha SOS AM já tinha arrecadado R$ 340.617, 80.

“Eu tenho um carinho especial por Manaus porque foi uma das primeiras cidades a me dar moral como artista. Nunca me esqueço, me ajudou a ser o que eu sou hoje”, postou Whindersson.

O problema para organizar essas doações era grande porque não havia cilindros de oxigênio disponíveis para compra no próprio estado do Amazonas. Então, a solução encontrada por quem se mobilizou está sendo adquiri-los de outros estados e, depois, transportá-los para Manaus. Ainda ontem, Whindersson e outros famosos se articulavam para tentar organizar a logística de levar o que foi doado até os hospitais. Parte do que foi arrecadado pelo influencer começará a ser entregue hoje pela manhã: são 60 concentradores de oxigênio, que custaram R$ 318 mil. Ele também anunciou outras doações:

“Estou mobilizando três aviões para mandar equipamentos hospitalares e 50 aparelhos Bipap (ventilador pulmonar), já que não podemos transportar cilindros (de oxigênio). Estamos indo primeiro aos hospitais pequenos. Vai dar certo! Vamos em busca das possibilidades!”, publicou Whindersson, que continuou: “Quando a merda já está feita, o foco tem que ser em reduzir danos. Vamos atrás de mais aparelhos ventiladores pulmonares individuais. Uma vida é uma vida, né isso?”.

No Twitter, Luan Santana se juntou à mobilização e providenciou 50 cilindros de oxigênio e logística de entrega. Gusttavo Lima também organizou a chegada de 150 cilindros. Além deles, as atrizes Klara Castanho e Ana Hikari, Dennis DJ e a chef Paola Carosella entraram na corrente do bem.

Ajuda de Felipe Neto
Além de Whindersson, o youtuber Felipe Neto mobilizou sua rede para arrecadar doações para Manaus. Ele citou a ajuda da jornalista Cristina Tardáguila, da atriz Fabiula Nascimento, do apresentador Otaviano Costa, da ex-BBB Thelminha, da cantora Maria Gadú e do ator Bruno Gagliasso, que criticou o aumento dos valores dos cilindros de oxigênio.

“Não é inacreditável que, de ontem pra hoje, os preços dos cilindros de oxigênio tenham subido?”, desabafou.

Após um dia intenso de movimentação, os artistas não deixaram de comemorar a união de todos para tentar amenizar o caos e a dor.

“Emocionada com toda a movimentação nos bastidores em busca da compra de oxigênio”, disse Thelminha.


Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk

Veja mais!

E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138


HOME ANUNCIE CONOSCO
© 2004-2024 Portalozk.com Desenvolvido por Jean Moraes