Cidades Polícia Política Entretenimento Esportes Últimas

Vitinho, Maíza Lima, Alemão do Forró e Henrique & Diego no Circuito Junino 2025 de São João da Barra

Entretenimento
MC Katia morre no Rio de Janeiro aos 47 anos após complicações na cirurgia em que amputou a perna
Artista, que estava internada no Hospital Souza Aguiar desde julho para a retirada de um mioma, morreu neste domingo (13). Informação foi confirmada pela filha da artista. Problema rendeu outras complicações como trombose, amputação da perna e uma pneumonia.
PUBLICADO POR: LEONARDO FERREIRA | PORTALOZK.COM - 14/08/2023 - 05:22

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Morreu no domingo (13) uma das pioneiras do funk carioca: MC Katia, de 47 anos. Ela estava internada desde julho no Hospital Municipal Souza Aguiar para a retirada de um mioma no útero, mas sofreu complicações como trombose e, nos últimos dias, teve pneumonia.

A informação da morte foi confirmada pela filha da funkeira, Michele Marques. "Ela morreu por volta das 16h. Não resistiu", disse muito abalada.

Katia deixa uma filha, dois netos e um marido, o dj e produtor Leonardo - que trabalhava com ela.

O velório de Katia está previsto para esta segunda-feira (14), às 10h, no Cemitério São Francisco Xavier, no Caju - Zona Norte do Rio. O enterro acontece às 15h45.

Complicações na cirurgia
A cirurgia para a retirada do mioma de Katia rendeu complicações. Ela sofreu trombose na perna direita e, inicialmente, precisou amputar parte do pé. Na sequência, o problema exigiu nova amputação, dessa vez na altura do joelho.

Após esse momento, a funkeira Tati Quebra-Barraco liderou uma campanha nas redes sociais para que fãs fizessem doações para comprar uma prótese para Katia.

A campanha ganhou adesão de vários nomes ligados ao funk, como o da agora vereadora, Veronica Costa, e a prótese foi viabilizada.

Pneumonia e coma induzido
Mas na sexta-feira (11), a filha de Katia fez uma postagem explicando que a mãe tinha contraído uma bactéria e apresentava um quadro de pneumonia. Diante do agravamento da situação, os médicos a induziram ao coma, a intubaram e a levaram para o CTI.

MC Katia não resistiu e morreu na tarde deste domingo (13).

Funkeiros prestam homenagem
Após a divulgação da notícia da morte de Katia, Tati Quebra-Barraco postou uma foto com a funkeira e prestou homenagem à amiga.

"Oh minha amiga! Eu não sei o que falar?. Vc vive eternamente no funk. Te amo, descanse em paz", escreveu na legenda da imagem.

Valesca Popozuda também lamentou a morte da amiga nas redes sociais.

Ludmilla, que convidou Katia para participar do clipe "Rainha da Favela", falou do legado que a funkeira deixa.

"Hoje o funk está de luto. MC Katia nos deixou, mas deixou também um legado para o nosso movimento. Que Deus conforte o coração de toda a família e amigos! Descanse em paz, acompanhei a sua luta e sei o quanto foi guerreira, forte e corajosa."

Pocah também lembrou da importância da funkeira para o movimento e prestou homenagem falando de seu apelido: "A Fiel".

"Descanse em paz MC Katia, nossa eterna FIEL , escreveu na legenda da foto em que a funkeira aparece.


Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk

Veja mais!

E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138


HOME ANUNCIE CONOSCO
© 2004-2025 Portalozk.com Desenvolvido por Jean Moraes