O advogado Cláudio Andrade fez uma publicação nas redes sociais nesta quinta-feira (07/08) afirmando que a ExpoAgro Campos fere o direito do consumidor ao alterar as promessas publicitárias de última hora, sem justificativa clara e ampla divulgação, configurando assim prática abusiva.
Ainda de acordo com o advogado, a organização da ExpoAgro Campos fez ampla divulgação de que o evento teria entrada gratuita, mas, de última hora, foi anunciada limitação de público e cadastro prévio obrigatório para um único show, violando o código de defesa do consumidor.
“O povo tem direito à transparência e respeito. Se foi prometido acesso livre, não se pode restringir depois. É hora de cobrar explicações e garantir que os direitos da população não sejam pisoteados em nome da má organização”, disse o advogado.
O QUE ACONTECEU?
O Prefeito de Campos fez um anúncio que agradou a todos os setores do município: neste ano, o acesso à Pecuária será gratuito para todos, mediante a troca de ingresso por um quilo de alimento. O acordo foi firmado com a organização da ExpoAgro Campos, o que inclui o acesso à pista para assistir aos shows nacionais. A divulgação foi ampla e irrestrita.
Surpreendentemente na noite de terça-feira, dia 05 de agosto, véspera de feriado, o perfil oficial da ExpoAgro Campos lança uma informação repentina: apenas para o show de Natanzinho, que acontece no sábado (09), haverá um cadastro para garantir a troca de ingressos. Minutos após, um link foi disponibilizado para o cadastro e, em pouquíssimo tempo, as pessoas que acessavam o link, se deparavam com a mensagem: "cadastros encerrados". Para piorar o cenário, a organização elevou os valores de área VIP e do Camarote para o dia do show de Natanzinho, conforme relatos publicados nas redes sociais. O fato gerou revolta na população campista.
Com a falta de lisura nas informações, falta de dados acerca do número de cadastrados e de clareza sobre o número de ingressos disponíveis, bem como da ocupação total da área de shows na Pecuária, o povo invadiu as redes sociais acionando o portalozk.com, o Prefeito Wladimir Garotinho, a Prefeitura de Campos e demais órgãos e canais de comunicação da cidade à fim de uma solução plausível para a situação escusa.
Também nas redes sociais, o Prefeito Wladimir Garotinho se mostrou surpreso com os relatos e respondeu aos internautas que desconhece a informação (sobre cadastro prévio) e ressaltou: "a entrada permanece gratuita com 1kg de alimento não perecível".
Como consta no comunicado oficial da ExpoAgro Campos, divulgado antes de toda essa polêmica: "a entrada é gratuita mediante doação de 1kg de alimento não perecível na portaria do evento. É simples: você doa, pega sua entrada e curte a festa!".
A organização, leia-se Excess Produções, se mantém calada diante de tantas reclamações.
Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:
Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk
E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138