Dois meses após o trágico acidente com Kayky Brito, o ator e apresentador Bruno de Luca se pronunciou, nesta sexta-feira (3), sobre o episódio que causou o atropelamento de seu amigo. O incidente, que ocorreu em 2 de setembro, deixou Kayky gravemente ferido. Bruno usou as redes sociais para se manifestar sobre o caso.
"Desde o dia 2 de setembro tenho vivido numa angústia muito grande. Minha principal preocupação era o estado de saúde do Kayky. Durante este período, mantive contato constante com a família dele, que sempre me atualizou sobre sua evolução. Desde que ele recebeu alta e teve acesso ao seu celular, estamos nos falando e ele vem me contando sobre seus progressos clínicos e na fisioterapia. Isso tem acalmado meu coração", começou de Luca.
"Esses 2 meses também me trouxeram lições valiosas sobre a vida, a responsabilidade, limites e como a vida pode virar de cabeça pra baixo em segundos. Desde que o Kayky se mudou pra Curitiba, há pouco mais de um ano, nossos encontros ficaram mais raros. Naquela noite, nos encontramos pra celebrar os novos momentos de nossas vidas: paternidade, família, novos objetivos. Infelizmente, toda essa empolgação nos fez exagerar na bebida, e esse exagero transformou a comemoração em tragédia", explicou.
Na sequência, Bruno contou que vem se consultando com psiquiatras e fazendo técnicas para ajudá-lo a superar o trauma do acidente.
"Estou fazendo hipnoterapia, meditação guiada e pensado muito. O acidente que vi me deixou em estado de choque, transtornado. Na minha cabeça eu tinha presenciado uma morte. Todos esses eventos naquela noite afetaram minha capacidade de discernimento e coerência. Fiquei totalmente descontrolado e mentalmente abalado", relatou.
E acrescentou: "Por mais que nossas vidas tenham mudado completamente naquele dia, eu resolvi agradecer. Agradecer pelo Kayky estar vivo, ter tido uma nova chance. Agradecer pelo Diones ter prestado socorro prontamente. Por não ter tido nenhuma outra vitima. Por ter uma família maravilhosa que me apoia nos momentos difíceis. Agradecer a minha companheira Sthefany por todo amor e paciência, por estar sempre ao meu lado, por me ajudar a ter clareza e por cuidar do nosso bem maior".
Por fim, o ator de 41 anos explicou que aprendeu muito com o acidente com o amigo e tenta tirar algo positivo do ocorrido.
"Nesses 41 anos, vivi momentos incríveis e desafios que me moldaram como pessoa. Hoje, estou determinado a cuidar da minha saúde mental e transformar essa experiência em algo positivo e que me transforme. Crescemos e evoluímos com nossos erros e tropeços. E é isso que eu vou passar para a minha filha ao longo da vida, sempre existirá uma nova chance para se recomeçar. E eu recomeço olhando pra dentro, tentando vencer meus próprios obstáculos, com a certeza que a vida é linda e curta. A felicidade é um bem precioso que deve ser buscado todos os dias. Eu seguirei buscando a minha", finalizou.
O ACIDENTE
O atropelamento ocorreu na Avenida Lúcio Costa, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Kayky Brito estava com Bruno de Luca no quiosque Dona Maria e decidiu atravessar a rua em direção ao carro de seu amigo. Nesse momento, ele foi atingido pelo carro de Diones Coelho da Silva, um motorista de aplicativo que transportava uma passageira. Kayky sofreu politraumatismos e passou 27 dias internado, enfrentando uma longa e árdua batalha pela sua recuperação.
Imagens de câmeras de segurança revelaram o momento do acidente, além da reação de Bruno, que teria abandonado o local sem prestar socorro. Em um primeiro momento, ele afirmou não saber que a vítima era Kayky e que, pelo trauma daquele dia, não conseguia se lembrar dos detalhes.
Há um mês, quando Kayky surgiu em um vídeo nas redes sociais pela primeira vez, diversos famosos comemoraram sua recuperação. A atriz Flavia Alessandra expressou sua alegria ao ver Kayky de volta, e Guilherme Leicam destacou a importância de sua recuperação. "É muito bom te ver bem, irmão", escreveu. Rodrigo Mussi, ex-BBB, e outros artistas também se manifestaram nas redes sociais, demonstrando solidariedade e apoio ao ator.
No vídeo, Kayky agradeceu as orações de seus seguidores e mencionou o motorista Diones Coelho da Silva:
"Obrigado a todos vocês, meus fãs, que mandaram mensagem. Obrigado de coração, eu leio todas as mensagens. Obrigado ao motorista que salvou a minha vida e que chamou os Bombeiros. Obrigado à minha família. Viver é um milagre. Tô aqui falando e andando até", disse Kayky.
No entanto, um aspecto que chamou a atenção foi a ausência de qualquer menção a Bruno de Luca no vídeo. Embora os dois amigos continuem se seguindo nas redes sociais, a omissão de Bruno na declaração de Kayky levantou perguntas sobre a relação entre os dois após o ocorrido.
Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:
Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk
E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138