Cidades Polícia Política Entretenimento Esportes Últimas

Ginásio de Esportes de São João da Barra será reinaugurado no sábado, dia 04 de maio

Entretenimento
Brinquedos infláveis, jogos gigantes, caminhada guiada, apresentação teatral, oficinas e mais no Sesc Grussaí, em São João da Barra, no domingo (25)
PUBLICADO POR: REDAçãO 4 | PORTALOZK.COM - 22/09/2022 - 11:06

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

O Sesc Grussaí, em São João da Barra, recebe neste domingo (25) mais uma Caravana Sesc, projeto que leva para espaços públicos e de parceiros uma amostra do que a instituição oferece nas áreas de Assistência, Cultura, Educação, Lazer e Saúde. Esta será a segunda edição do projeto, que acontece mensalmente e tem o propósito de ocupar o espaço com atividades voltadas para o lazer da população até a reabertura definitiva do complexo, prevista para o verão de 2022/23. O evento, com entrada gratuita, acontece no local conhecido como Quioscão, no entorno da réplica da Estação Bom Despacho.

A programação terá atividades para toda a família, como brinquedos infláveis, jogos de tabuleiro gigante, caminhada guiada, apresentação teatral, oficinas infantis (escultura com balões e pintura facial), exposições sobre o corpo humano e conscientização ambiental, técnicas manuais (coquedamas, reaproveitamento de materiais e bijuterias), e ponto de leitura. O público poderá também aprender a fazer limpeza digital através de aplicativo, uma otimização dos recursos do telefone celular que reduz a missão de CO2. Orientações de saúde bucal completam a agenda.

A Caravana Sesc na unidade Grussaí acontece em um espaço delimitado, mas o complexo possui, ao todo, 1,8 milhão de metros quadrados. Além de hotel, para 2.500 pessoas, sua infraestrutura conta com restaurantes, bares, piscinas, quadras, campos de futebol, lagos e fontes. Entre os destaques estão as réplicas em escala do Taj Mahal, das pirâmides do Egito, de um pagode chinês e de uma casa de chás japonesa.

Inaugurada em 1979, a unidade era administrada pelo Sesc MG, que fechou suas portas em maio de 2020 por causa dos efeitos econômicas da pandemia da Covid-19. Em abril de 2022, o Sesc RJ anunciou que assumirá a unidade e a reativará paulatinamente, começando com parte da hotelaria já no verão 2022/23.

Algumas atividades, no entanto, já estão sendo realizadas no local, como as caravanas mensais. O espaço também recebeu shows das bandas Fundo de Quintal e Melim, em julho, pelo Festival Sesc de Inverno. Em agosto, o Sesc reuniu empresários locais para orientá-los sobre o processo de compras da instituição. O objetivo é poder contar com o maior número de fornecedores da região e fomentar o desenvolvimento econômico local.   

Com a reabertura da unidade Grussaí, o Sesc RJ quer dar mais uma opção de turismo e lazer acessível aos trabalhadores fluminenses assim como contribuir com a economia local, severamente atingida com o fechamento do empreendimento.

SERVIÇO
Projeto Caravana Sesc em Grussaí
Sesc Grussaí: R. Antônio Gonçalves Carvalho, S/N – Grussaí – São João da Barra/RJ
Dia 25/09/2022 (domingo) – 14h | Entrada gratuita | Espaço sujeito à lotação

PROGRAMAÇÃO
CARAVANA SESC – GRUSSAÍ
14h às 18h
Limpeza digital — 
Você sabia que a internet produz cerca de 900 milhões de toneladas de CO2? A limpeza digital, através de app propõem otimizar recursos e evitar o desperdício. Teremos orientações de como realizar as limpezas digitais em dispositivos.

Exposição “Na onda contra o plástico” — A exposição consiste em 8 pranchas de surf adesiva com informações sobre o impacto do plástico nos oceanos. As pranchas ficarão fixadas ao longo do local do evento, com informações sobre o tema. Como o objetivo de levar a reflexão sobre os impactos do resíduo plástico descartado nos corpos d'água.

Orientações de saúde bucal — Orientação voltada a promoção de educação em saúde oral e prevenção a doenças bucais. Com exposição de macro modelos dentais, incentivando a escovação contínua e distribuição de escovas dentais.

Exposição Mediada – Corpo Humano — Orientações de prevenção e promoção na saúde, orientações de como as doenças afetam o a saúde e o funcionamento dos órgãos com uso de macromodelos anatômicos do Corpo Humano, tornando a orientação lúdica e de fácil entendimento.

Ponto de Leitura — Atividade a proporcionar acesso à leitura através de um acervo selecionado. O objetivo da atividade é disponibilizar material para leitura (livros, gibis, etc). Proporcionando um espaço que atraia o público e incentive-o ao gosto pela leitura. 

Oficinas infantis de escultura com balões e pintura facial
Oficinas para adultos
-Coquedamas
-Reaproveitamento de materiais
-Bijuterias

Aprenda a fazer trabalhados manuais, a partir de técnicas que estimulam a criatividade.

Apresentação teatral
Cia Triunfo apresenta “Quem conta um, conta três.”Histórias infantis contadas através de teatralização e interação com o público.

Recreação
Brinquedos infláveis e jogos de tabuleiro gigantes

Clube da Caminhada
Roteiro dentro do complexo com acompanhamento de um guia de turismo para contar um pouco dos espaços e da história do Sesc Grussaí.


Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk

Veja mais!

E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138


HOME ANUNCIE CONOSCO
© 2004-2024 Portalozk.com Desenvolvido por Jean Moraes