Cidades Polícia Política Entretenimento Esportes Últimas

Caso morador de São João da Barra e amigos: homem morto após ser espancado em Salvador não era morador de rua e tinha filho de 03 anos, diz irmão

Entretenimento
Brinquedos infláveis, jogos gigantes, caminhada guiada, apresentação teatral, oficinas e mais no Sesc Grussaí, em São João da Barra, no domingo (25)
PUBLICADO POR: REDAçãO 4 | PORTALOZK.COM - 22/09/2022 - 11:06

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

O Sesc Grussaí, em São João da Barra, recebe neste domingo (25) mais uma Caravana Sesc, projeto que leva para espaços públicos e de parceiros uma amostra do que a instituição oferece nas áreas de Assistência, Cultura, Educação, Lazer e Saúde. Esta será a segunda edição do projeto, que acontece mensalmente e tem o propósito de ocupar o espaço com atividades voltadas para o lazer da população até a reabertura definitiva do complexo, prevista para o verão de 2022/23. O evento, com entrada gratuita, acontece no local conhecido como Quioscão, no entorno da réplica da Estação Bom Despacho.

A programação terá atividades para toda a família, como brinquedos infláveis, jogos de tabuleiro gigante, caminhada guiada, apresentação teatral, oficinas infantis (escultura com balões e pintura facial), exposições sobre o corpo humano e conscientização ambiental, técnicas manuais (coquedamas, reaproveitamento de materiais e bijuterias), e ponto de leitura. O público poderá também aprender a fazer limpeza digital através de aplicativo, uma otimização dos recursos do telefone celular que reduz a missão de CO2. Orientações de saúde bucal completam a agenda.

A Caravana Sesc na unidade Grussaí acontece em um espaço delimitado, mas o complexo possui, ao todo, 1,8 milhão de metros quadrados. Além de hotel, para 2.500 pessoas, sua infraestrutura conta com restaurantes, bares, piscinas, quadras, campos de futebol, lagos e fontes. Entre os destaques estão as réplicas em escala do Taj Mahal, das pirâmides do Egito, de um pagode chinês e de uma casa de chás japonesa.

Inaugurada em 1979, a unidade era administrada pelo Sesc MG, que fechou suas portas em maio de 2020 por causa dos efeitos econômicas da pandemia da Covid-19. Em abril de 2022, o Sesc RJ anunciou que assumirá a unidade e a reativará paulatinamente, começando com parte da hotelaria já no verão 2022/23.

Algumas atividades, no entanto, já estão sendo realizadas no local, como as caravanas mensais. O espaço também recebeu shows das bandas Fundo de Quintal e Melim, em julho, pelo Festival Sesc de Inverno. Em agosto, o Sesc reuniu empresários locais para orientá-los sobre o processo de compras da instituição. O objetivo é poder contar com o maior número de fornecedores da região e fomentar o desenvolvimento econômico local.   

Com a reabertura da unidade Grussaí, o Sesc RJ quer dar mais uma opção de turismo e lazer acessível aos trabalhadores fluminenses assim como contribuir com a economia local, severamente atingida com o fechamento do empreendimento.

SERVIÇO
Projeto Caravana Sesc em Grussaí
Sesc Grussaí: R. Antônio Gonçalves Carvalho, S/N – Grussaí – São João da Barra/RJ
Dia 25/09/2022 (domingo) – 14h | Entrada gratuita | Espaço sujeito à lotação

PROGRAMAÇÃO
CARAVANA SESC – GRUSSAÍ
14h às 18h
Limpeza digital — 
Você sabia que a internet produz cerca de 900 milhões de toneladas de CO2? A limpeza digital, através de app propõem otimizar recursos e evitar o desperdício. Teremos orientações de como realizar as limpezas digitais em dispositivos.

Exposição “Na onda contra o plástico” — A exposição consiste em 8 pranchas de surf adesiva com informações sobre o impacto do plástico nos oceanos. As pranchas ficarão fixadas ao longo do local do evento, com informações sobre o tema. Como o objetivo de levar a reflexão sobre os impactos do resíduo plástico descartado nos corpos d'água.

Orientações de saúde bucal — Orientação voltada a promoção de educação em saúde oral e prevenção a doenças bucais. Com exposição de macro modelos dentais, incentivando a escovação contínua e distribuição de escovas dentais.

Exposição Mediada – Corpo Humano — Orientações de prevenção e promoção na saúde, orientações de como as doenças afetam o a saúde e o funcionamento dos órgãos com uso de macromodelos anatômicos do Corpo Humano, tornando a orientação lúdica e de fácil entendimento.

Ponto de Leitura — Atividade a proporcionar acesso à leitura através de um acervo selecionado. O objetivo da atividade é disponibilizar material para leitura (livros, gibis, etc). Proporcionando um espaço que atraia o público e incentive-o ao gosto pela leitura. 

Oficinas infantis de escultura com balões e pintura facial
Oficinas para adultos
-Coquedamas
-Reaproveitamento de materiais
-Bijuterias

Aprenda a fazer trabalhados manuais, a partir de técnicas que estimulam a criatividade.

Apresentação teatral
Cia Triunfo apresenta “Quem conta um, conta três.”Histórias infantis contadas através de teatralização e interação com o público.

Recreação
Brinquedos infláveis e jogos de tabuleiro gigantes

Clube da Caminhada
Roteiro dentro do complexo com acompanhamento de um guia de turismo para contar um pouco dos espaços e da história do Sesc Grussaí.


Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk

Veja mais!

E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138


HOME ANUNCIE CONOSCO
© 2004-2024 Portalozk.com Desenvolvido por Jean Moraes