ATUALIZAÇÃO 16h48: INGRESSOS VOLTAM A APARECER COMO ESGOTADOS.
A Excess Produções, produtora dos shows da Exposição Agropecuária de Campos dos Goytacazes, após polêmica que tomou conta da região, anunciou em postagem patrocinada no Instagram, nesta sexta-feira (08), nova carga de ingressos para o show do cantor Natanzinho que acontece neste sábado (09).
O detalhe que impressiona é a contradição da produtora que diz ter criado um cadastro relâmpago para controlar o acesso ao parque de exposições da Pecuária no dia do show, por motivos de segurança, mas, como num passe de mágica, um dia antes do aguardando show, foi lançado um novo lote de ingressos e com valores menores do que o praticado outrora: R$ 150,00 para a área vip.
Ontem (07), durante a abertura da Expo agro Campos 2025, o Prefeito Wladimir Garotinho disse que a decisão de controlar o acesso exclusivamente no sábado (09) é da Fundação Rural de Campos com a produtora Excess Produções, mas que ainda assim o acesso ao espaço para todos os dias era gratuito em acordo costurado pela Prefeitura.
EXPOAGRO FERE DIREITOS DO CONSUMIDOR
O advogado Cláudio Andrade fez uma publicação nas redes sociais nesta quinta-feira (07/08) afirmando que a ExpoAgro Campos fere o direito do consumidor ao alterar as promessas publicitárias de última hora, sem justificativa clara e ampla divulgação, configurando assim prática abusiva.
O QUE ACONTECEU?
O Prefeito de Campos fez um anúncio que agradou a todos os setores do município: neste ano, o acesso à Pecuária será gratuito para todos, mediante a troca de ingresso por um quilo de alimento. O acordo foi firmado com a organização da ExpoAgro Campos, o que inclui o acesso à pista para assistir aos shows nacionais. A divulgação foi ampla e irrestrita.
Surpreendentemente na noite de terça-feira, dia 05 de agosto, véspera de feriado, o perfil oficial da ExpoAgro Campos lança uma informação repentina: apenas para o show de Natanzinho, que acontece no sábado (09), haverá um cadastro para garantir a troca de ingressos. Minutos após, um link foi disponibilizado para o cadastro e, em pouquíssimo tempo, as pessoas que acessavam o link, se deparavam com a mensagem: "cadastros encerrados". Para piorar o cenário, a organização elevou os valores de área VIP e do Camarote para o dia do show de Natanzinho, conforme relatos publicados nas redes sociais. O fato gerou revolta na população campista.
Com a falta de lisura nas informações, falta de dados acerca do número de cadastrados e de clareza sobre o número de ingressos disponíveis, bem como da ocupação total da área de shows na Pecuária, o povo invadiu as redes sociais acionando o portalozk.com, o Prefeito Wladimir Garotinho, a Prefeitura de Campos e demais órgãos e canais de comunicação da cidade à fim de uma solução plausível para a situação escusa.
Também nas redes sociais, o Prefeito Wladimir Garotinho se mostrou surpreso com os relatos e respondeu aos internautas que desconhece a informação (sobre cadastro prévio) e ressaltou: "a entrada permanece gratuita com 1kg de alimento não perecível".
Como consta no comunicado oficial da ExpoAgro Campos, divulgado antes de toda essa polêmica: "a entrada é gratuita mediante doação de 1kg de alimento não perecível na portaria do evento. É simples: você doa, pega sua entrada e curte a festa!".
A organização, leia-se Excess Produções, se mantém calada diante de tantas reclamações.
Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:
Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk
E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138