A Arena Jovem/Arena de Ideias da 12ª Bienal do Livro, recebeu, na noite dessa sexta-feira (30), duas atividades em memória do cartunista Ziraldo, homenageado da feira. Amigos do escritor participaram de um bate-papo e, em seguida, a Cia. Janela Azul apresentou a esquete de “Uma professora muito Maluquinha”, um dos clássicos de Ziraldo. A Bienal prossegue neste sábado (31), no Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (Cepop), com vasta programação.
A mesa “Era uma vez um Menino Maluquinho: Homenagem a Ziraldo”, mediada pela curadora da Bienal, Suzana Vargas, contou com as participações da diretora do Instituto Ziraldo, Adriana Lins; do autor, ilustrador e amigo de Ziraldo, Guto Lins; do ator Luis Pimentel, que trabalhou com Ziraldo no Pasquim; da professora da Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (Seduct), Ana Raquel Pourbaix; e da presidente da Fundação Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL), Fernanda Campos.
A programação do primeiro dia da feira terminou com esquete de “Uma professora muito Maluquinha”, apresentada pelos atores da Cia. Janela Azul, do Rio de Janeiro, sob a direção de Delson Antunes.
SOBRE O EVENTO – A 12ª Bienal do Livro tem a realização da Prefeitura de Campos, contando com os patrocínios da Ferroport e da Ecourbis – Vital Engenharia, por meio da Lei Rouanet, Ministério da Cultura e Governo Federal. O evento tem a organização da FCJOL, Seduct e Secretaria de Turismo.
Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:
Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk
E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138