Cidades Polícia Política Entretenimento Esportes Últimas

Vereador Caio César divulga distribuição de R$ 1,8 milhão em emendas impositivas para 2026

Educação
Jovens do Programa de Trabalho Protegido na Adolescência recebem certificados em São João da Barra
Projeto foi desenvolvido no município pela FIA, em parceria com a Secretaria de Assistência Social
PUBLICADO POR: REDAçãO 3 | PORTALOZK.COM - 12/12/2025 - 08:26

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Jovens que participaram da terceira edição do Programa de Trabalho Protegido na Adolescência (PTPA), em São João da Barra, receberam nesta quinta-feira, 11, o certificado pela conclusão do curso, que teve duração de quatro meses. A qualificação foi direcionada para adolescentes de 15 e 16 anos interessados em se preparar para o mercado de trabalho.

O PTPA foi desenvolvido no município pela Fundação para a Infância e Adolescência (FIA-RJ) em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, por meio do Departamento da Infância e Adolescência.

Diretor de Infância e Adolescência da Secretaria de Assistência, Mayck Lalanga destacou a parceria do programa com o município. “Reconhecemos o comprometimento da prefeita com a juventude do nosso município. Essa parceria fortalece as ações e políticas públicas desenvolvidas pela gestão municipal em prol dos nossos jovens”, afirmou.

As aulas aconteceram na E.M. Domingos Fernandes da Costa, com duração de 320 horas e ofereceu módulos de Matemática e Raciocínio Lógico; Português e Redação; Técnica, Tecnologia e Mídias Sociais; Teatro, Música e Produção Artístico-Cultural; Humanidades Aplicadas; Noções Administrativas e Financeiras; e Resiliência. “Além das aulas os alunos também participaram de rodas de conversas e fizerem visitas técnicas, tudo voltado para o mercado de trabalho, para eles poderem se desenvolver e aprender”, explicou a coordenadora do programa na unidade de São João da Barra, Kellen de Souza Carneiro.

Mesmo depois do fim da qualificação, o jovem continua recebendo acompanhamento psicossocial do programa até completar 18 anos.

Para o jovem Paulo Vitor, de 16 anos, morador de Grussaí, foi uma oportunidade de aprendizado. “Me sinto mais preparado, os professores foram muito importantes durante as aulas, sempre com muita paciência, nos incentivando e mostrando nosso potencial. Fiz novos amigos também, gostei muito de participar”, contou.


Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk

Veja mais!

E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138


HOME ANUNCIE CONOSCO
© 2004-2025 Portalozk.com Desenvolvido por Jean Moraes