Cidades Polícia Política Entretenimento Esportes Últimas
Educação
Instituto Federal Fluminense de Educação (IFF) de São João da Barra oferecerá curso técnico em Transporte Aquaviário a partir de 2023
PUBLICADO POR: REDAçãO 4 | PORTALOZK.COM - 18/08/2022 - 10:11

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

O campus do Instituto Federal Fluminense de Educação (IFF) em São João da Barra vai oferecer a partir de 2023 o curso técnico em Transporte Aquaviário. O projeto, incluído na pauta da Comissão Municipal de Trabalho, Tecnologia e Educação (Comtrate), foi aprovado no início deste mês pelo Conselho Superior do IFF.

A iniciativa atende a uma demanda crescente por conta das atividades exercidas pelas empresas do Porto do Açu e é uma conquista da Comtrate, que conta com a participação da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, representada pela Superintendência de Trabalho e Renda, e pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura, além de representantes do IFF e das empresas que atuam no Porto do Açu.

A prefeita Carla Caputi comemorou a noticia. “Este curso é uma conquista para o município, principalmente para nossos jovens que vão contar com mais uma oportunidade de capacitação profissional”.

Os profissionais que se formarem no curso poderão operar em movimentação no terminal, logística e navegação, além de coordenar e fiscalizar as atividades de prestação de serviços de transporte aquaviário. Segundo dados da Plataforma Nilo Peçanha (PNP), o campus São João da Barra será a segunda unidade da Rede Federal a ofertar o curso.

De acordo com o IFF, o curso será ofertado na modalidade integrada ao ensino médio, ou seja, o estudante cursa o ensino médio em conjunto com o curso técnico, substituindo a oferta de vagas para o curso técnico em Construção Naval a partir de 2023.

O técnico em transporte aquaviário poderá atuar em instituições públicas, privadas e do terceiro setor que envolvam atividades de transporte aquaviário. Entre elas estão apoio de serviços portuário e marítimo e atuação em empresas de transporte marítimo e hidroviário de passageiros, de veículos e cargas e navegação de longo-curso e cabotagem. Também integram as áreas de atuação as agências marítimas e de navegação, escritórios de serviços aduaneiros e órgãos reguladores.


Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk

Veja mais!

E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138


HOME ANUNCIE CONOSCO
© 2004-2024 Portalozk.com Desenvolvido por Jean Moraes