Cidades Polícia Política Entretenimento Esportes Últimas
Educação
Estudantes de São João da Barra são medalhistas na Obmep
Alunos da rede pública municipal também conquistaram menção honrosa na competição nacional de Matemática
PUBLICADO POR: REDAçãO 3 - 22/12/2022 - 15:21

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

São João da Barra conquistou duas medalhas de bronze e duas menções honrosas na edição deste ano da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep). Alunos da rede pública municipal competiram com mais de 18 milhões de estudantes de 54 mil escolas de todo o Brasil. Daniel da Silva Nascimento (E.M. João Flavio Batista, de Cajueiro) e Renner Carlos Henriques Gomes (E.M. Luiz Gomes da Silva Neto, de Enjeitado) ganharam medalhas de bronze. Abraão Lucas Lima Otaviano (E.M. Chrisanto Henrique de Souza, do Açu) e Helio Pessanha Neto (E.M. Dr. Newton Alves, de Atafona) receberam menção honrosa.

— O resultado da Obmep é fruto de uma política educacional integrada implementada na rede de ensino por uma equipe comprometida, obtendo resultados pautados no talento e dedicação de nossos alunos — pontuou a secretária municipal de Educação, Angélica Rodrigues.

Alunos premiados com medalha de bronze também são convidados a participar do Programa de Iniciação Científica (PIC Jr.), como incentivo e promoção do desenvolvimento acadêmico, com uma bolsa no valor de R$ 100 mensais durante o programa.

Coordenador de Matemática da rede municipal, Márcio Porfírio lembrou que desde 2013 o município não era contemplado com uma medalha na competição. Ele explicou que a Obmep é realizada em duas etapas: na primeira fase são aplicadas provas de múltipla escolha e quem passar faz a prova discursiva de Matemática na segunda fase.

— Essa premiação reforça a importância do acordo de cooperação técnica que a Secretaria Municipal de Educação tem desde 2017 com o Instituto de Matemática Pura e Aplicada (Impa), que proporciona aos estudantes o ensino e capacitação para participar da Obmep — frisou.

Os professores responsáveis pela participação dos alunos na Obmep são Alex da Silva Gonçalves e Rosana Ramos de Barcelos.

A parceria com o Impa beneficia cerca de 360 alunos nos níveis 1 (6º e 7º anos) e 2 (8º e 9º anos) de 11 escolas municipais. O objetivo é estimular atividades da disciplina, por meio de um trabalho realizado com professores, atividades extraclasse, além do uso de materiais e plataformas de ensino da Obmep, como provas e bancos de questões.


Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk

Veja mais!

E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138


HOME ANUNCIE CONOSCO
© 2004-2023 Portalozk.com Desenvolvido por Jean Moraes