A Secretaria de Estado de Educação divulgou o calendário de matrículas da Educação de Jovens e Adultos (EJA) para o segundo semestre de 2026. Os estudantes já matriculados na modalidade poderão renovar a matrícula entre os dias 1º e 8 de julho. Já os interessados em ingressar na rede estadual deverão realizar a inscrição a partir de 20 de julho pelo site Matrícula Fácil (www.matriculafacil.rj.gov.br).
A EJA é destinada a jovens e adultos que desejam concluir a educação básica. Para ingressar no Ensino Fundamental, é necessário ter, no mínimo, 15 anos completos. Já para o Ensino Médio, a idade mínima é de 18 anos completos.
As normas para ingresso e permanência dos estudantes preveem prioridade de matrícula para irmãos na mesma unidade escolar, desde que haja oferta dos segmentos de ensino pretendidos por ambos.
Durante o período de matrícula e renovação, as unidades escolares funcionarão em dias úteis, de acordo com os horários de atendimento de cada unidade.
Serviço:
Calendário da EJA – segundo semestre de 2026
* Renovação de matrícula (cursos semestrais): de 1º a 8 de julho;
* Inscrições para novos estudantes: a partir de 20 de julho;
* Confirmação presencial da matrícula na unidade escolar: a partir de 20 de julho;
* Inscrições para cursos de Educação Profissional: a partir de 27 de julho;
* Início das aulas: 27 de julho.
Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:
Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk
E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138