Cidades Polícia Política Entretenimento Esportes Últimas

Motociclista morre em grave acidente na estrada de acesso ao Açu, em São João da Barra

Educação
Escola Municipal Farol de São Tomé em fase final de reforma e ampliação
A reforma da unidade contemplou novas salas de informática, espaço maker e robótica, sala de recurso, laboratório de ciências e informática, sala de banda, ampliação de refeitório e área de convivência.
PUBLICADO POR: REDAçãO 4 | PORTALOZK.COM - 07/02/2024 - 10:10

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Com obras em fase final, a Escola Municipal Farol de São Tomé já está de cara nova. A comunidade escolar já está percebendo as mudanças e os investimentos feitos para receber alunos, profissionais e pais de estudantes no início deste ano letivo de 2024.

A reforma da unidade contemplou novas salas de informática, espaço maker e robótica, sala de recurso, laboratório de ciências e informática, sala de banda, reformulação dos espaços administrativos, ampliação de refeitório e área de convivência.

Segundo o diretor Guilherme Alves Monteiro, a unidade foi fundada em 1988 e atende a cerca de 700 alunos do 1º ao 9º ano de escolaridade, além da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

“Esse era um sonho para toda a nossa comunidade. Essa obra vai proporcionar um ambiente digno para os nossos alunos, onde o ensino-aprendizagem se dará de forma estimulante, significativa, resgatando a autoestima de todos os atores envolvidos no processo educacional. Comprometimento e seriedade de um governo que faz acontecer e se preocupa com o bem comum! Educação que ilumina e transforma vidas”, disse Guilherme.

Há 21 anos na unidade, a professora Danielle Pereira da Silva Bila afirmou que a reforma/ampliação da escola era necessária para maior conforto dos alunos. “Com a instalação dos aparelhos de ar condicionado nas salas de aula, esse conforto ficará ainda mais evidente. São quase 21 anos trabalhando aqui e já passamos por outras reformas, mas essa é a mais completa. Até nossos equipamentos de informática foram trocados, trazendo uma tecnologia mais atual. As cadeiras, mesas e outros mobiliários também foram substituídos por novos. Nossos alunos, os colaboradores, os diretores e nós, professores, estamos com uma escola nova e isso traz um gás a mais para iniciarmos o ano letivo”, destacou.

O secretário de Educação, Ciência e Tecnologia, Marcelo Feres, disse que o Programa de Reestruturação prossegue na rede municipal de ensino. As obras de reforma chegaram a cerca de 50 unidades escolares. Além disso, a secretaria atua em uma nova frente de trabalho com o projeto de expansão das unidades, cujo objetivo é criar, em curto prazo, salas de aula para ampliar o número de vagas para atendimento à demanda reprimida.

A previsão é que 27 unidades sejam ampliadas no modelo de construção modular. Além dessas, serão construídas mais cinco novas unidades, também por meio de estrutura modular. E há outras em licitação para construção no modelo tradicional, com tijolo e cimento. “Das 27 unidades previstas para ampliação, 20 serão creches e sete escolas. E das cinco novas unidades a serem construídas, serão três creches e duas escolas”, afirmou Marcelo.


Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk

Veja mais!

E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138


HOME ANUNCIE CONOSCO
© 2004-2025 Portalozk.com Desenvolvido por Jean Moraes