Cidades Polícia Política Entretenimento Esportes Últimas
Educação
Escola Iniciação Agrícola inicia Projeto Educa, em parceria com Porto do Açu
Estudantes do primeiro ao nono ano de escolaridade do ensino fundamental da rede municipal de ensino vão participar das ações
PUBLICADO POR: REDAçãO 3 | PORTALOZK.COM - 20/05/2023 - 11:40

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

A Escola Municipal Iniciação Agrícola José Francisco Mota Vasconcelos, em Donana, foi a primeira da rede municipal de ensino a receber o Projeto Educa do Porto do Açu, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (Seduct). O Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT) também apoia as ações. As Escolas Municipais Rotary I, Parque Bela Vista, e Alberto Lamego, em Martins Lage, serão as próximas contempladas.

 

Em seguida, o projeto avançará para outras unidades que fazem parte do corredor logístico Campos X Porto do Açu, de forma progressiva. Estudantes do primeiro ao nono ano de escolaridade do ensino fundamental da rede municipal de ensino vão participar das ações. O objetivo é promover educação no trânsito. Para isso, cerca de 9 mil exemplares de livros dentro dessa temática foram ofertados pelo Porto aos alunos.

 

A aula inaugural representou o lançamento oficial do projeto e contou com palestras e entrega do material que será utilizado ao longo dos próximos meses. As ações integram a Campanha Maio Amarelo, cujo tema nacional desse ano será “Juntos salvamos vidas”.

 

De acordo com a coordenadora de Projetos da Seduct, Neidimar Abreu, a parceria com o Porto do Açu é uma grande e valiosa ação para a aprendizagem dos alunos. “Estamos recebendo um material pedagógico de qualidade que irá tratar da temática do trânsito de forma bem lúdica. Esperamos com este projeto ajudar a população na conscientização sobre a educação no trânsito, entendendo que todos nós somos pedestres no ir e vir do nosso dia a dia, independente da forma como nós nos locomovemos, que devemos respeitar regras para que todos tenham a mesma oportunidade de usufruir dos seus direitos”, disse.

 

A Coordenadora de Relacionamento com a Comunidade do Porto do Açu, Lucíola Marçal, falou sobre "Nós do Porto do Açu ficamos satisfeitos em poder contribuir e estar próximos das crianças e jovens do ensino fundamental. O Projeto Educa é uma das ações atreladas à nossa campanha de sensibilização do trânsito mais seguro, dentro da Campanha do Maio Amarelo. A gente vem desenvolvendo diversas atividades para engajar a comunidade neste tema. Entendemos a importância dos mais novos participarem, porque acreditamos que são multiplicadores e disseminadores das boas práticas. Falar de trânsito é falar de educação”, destacou.

 

O Educa visa subsidiar a realização da educação para o Trânsito como tema transversal no ensino básico e de forma contextualizada, permanente e com significado para o aprendizado; além de promover a intersetorialidade no tratamento do tema.


Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk

Veja mais!

E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138


HOME ANUNCIE CONOSCO
© 2004-2024 Portalozk.com Desenvolvido por Jean Moraes