Cidades Polícia Política Entretenimento Esportes Últimas
Educação
Educação planeja distribuição de doação da Receita Federal para creches e escolas em Campos
A parceria possibilitou que o município passasse a receber doação de materiais e equipamentos originários de operações de interceptação de carregamentos de produtos tecnológicos.
PUBLICADO POR: LEONARDO FERREIRA - 05/07/2022 - 10:11

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

A Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia (Seduct) já organiza o direcionamento para as unidades escolares de Campos, do material recebido na última sexta-feira (1º), no Rio, em doação pela Receita Federal. Nesta segunda-feira (4), a chefe de Gabinete, Mônica Maia, e a Assessora Técnica da Seduct, Catia Mello, estiveram no galpão da antiga Rede Ferroviária, onde estão acondicionadas as cerca de 2 mil lâmpadas de led e 266 ventiladores, realizando o planejamento de distribuição para as unidades escolares.

"Graças a essa parceria entre a Prefeitura, por meio da Educação e a Receita Federal, estamos conseguindo fazer essa articulação em benefício das unidades da nossa rede municipal de ensino”, destacou Catia Mello, lembrando que a parceria com o órgão federal foi fechada, ano passado, pelo secretário Marcelo Feres e o superintendente da Receita Federal da 7ª Região Fiscal, Flávio José Passos Coelho. 

“A parceria possibilitou que o município passasse a receber doação de materiais e equipamentos originários de operações de interceptação de carregamentos de produtos tecnológicos", acrescentou a assessora técnica, que recebeu o material com valor estimado em R$ 18.638,06, no terminal alfandegário de Itaguaí, no Rio, na última sexta-feira.

A chefe de Gabinete da Secretaria destaca a importância da parceria que já beneficiou o município com a doação de aproximadamente 50 mil itens, como caixas acústicas, luminárias de led, calculadoras profissionais, projetores de imagem, ventiladores, colas em bastão, canetas, hidrocores, caixas de giz de cera e filmadora, além de outros 55 kits tecnológicos institucionais para auxiliar o trabalho das secretarias e outros órgãos da Prefeitura.

"A parceria da Receita Federal com a Seduct é muito importante, por nos permitir destinar estas doações para atendimento direto aos nossos alunos e unidades da rede municipal de ensino, além de ser uma forma de recuperar e reverter valores de impostos sonegados em ferramentas que nos possibilitam reduzir os impactos dos prejuízos verificados na Educação em 2020, ocasionados pela pandemia do novo coronavírus. Muito além de órgão fiscalizador, a Receita Federal possui um papel social, pois atende necessidades de instituições públicas e filantrópicas como hospitais, asilos, APAEs, escolas e creches, entre tantas outras", declarou Mônica Maia.


Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk

Veja mais!

E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138


HOME ANUNCIE CONOSCO
© 2004-2022 Portalozk.com Desenvolvido por Jean Moraes