Cidades Polícia Política Entretenimento Esportes Últimas

Ginásio de Esportes de São João da Barra será reinaugurado no sábado, dia 04 de maio

Educação
Curso de Técnicas de Pintura em Alvenaria tem início em São João da Barra
Aulas começaram nesta segunda-feira (22), no Ciep-265 Municipalizado Professora Gladys Teixeira.
PUBLICADO POR: REDAçãO 2 | PORTALOZK.COM - 22/05/2023 - 21:07

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

O curso de Técnicas de Pintura em Alvenaria, realizado numa parceria da Prefeitura de São João da Barra, empresa Ferroport e Firjan/Senai iniciou nesta segunda-feira (22) e prossegue até 23 de junho, no Ciep-265 Municipalizado Professora Gladys Teixeira. A turma é composta de 20 alunos e as aulas serão ministradas de segunda a sexta, das 18h às 21h, totalizando uma carga horária de 60 horas.

Ao término do curso os alunos estarão capacitados para executar pinturas prediais com tintas PVA, acrílica e aplicação de verniz. Haverá certificação. “Esta é uma oportunidade de conhecimento de forma teórica e prática, qualificando o sanjoanense e contribuindo para a sua inserção no mercado de trabalho da construção civil”, disse a subsecretária municipal de Desenvolvimento, Econômico e Tecnológico, Joice Pedra.

O analista de Responsabilidade Social Corporativa da Ferroport, Felipe Araújo, declarou que este curso faz parte do programa de qualificação da empresa visando o desenvolvimento local, da região e das pessoas para que elas possam atuar na indústria ou fora dela, como empreendedores ou trabalhadores das empresas. “Essa parceria junto à Firjan/Senai e a Prefeitura, que existe desde 2005, continuará com intuito de beneficiar o sanjoanense”, comentou.

O evento contou com a presença da secretária municipal de Desenvolvimento, Econômico e Tecnológico, Gleide Terezinha de Azevedo Gomes. Da Firjan/Senai estiveram presentes o técnico de Educação Thiago Viana, a pedagoga Samira Mcauchar e o engenheiro civil e instrutor do curso Vinícius Araújo.


Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk

Veja mais!

E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138


HOME ANUNCIE CONOSCO
© 2004-2024 Portalozk.com Desenvolvido por Jean Moraes