Cidades Polícia Política Entretenimento Esportes Últimas
Educação
Creche Escola Farol de São Tomé ganha playground completo em Campos
Os brinquedos são importantes para a estimulação da aprendizagem dos alunos.
PUBLICADO POR: REDAçãO 2 | PORTALOZK.COM - 18/05/2023 - 07:30

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Gangorra, balanço, escorrega com túnel e cesta de basquete. Esses são alguns dos brinquedos que compõem o playground completo que foi montado na Creche Escola Farol de São Tomé, na Baixada Campista, esta semana. Diretora da unidade, Arialda Santos conta que a aquisição foi bastante celebrada por toda a comunidade escolar, pois a hora do parquinho é o momento mais esperado pelas crianças, sendo nessa hora que os professores observam as crianças tomando decisões, aprendendo a resolver problemas e respeitando as regras e o próximo.

“Cada brinquedo os motiva a agir com criatividade e concentração. Quando o playground estava sendo montado as crianças estavam no horário de repouso. Quando acordaram e viram, os olhinhos brilharam e todos queriam brincar de uma só vez e foi emocionante ver a alegria deles. Nós agradecemos ao prefeito Wladimir Garotinho e ao nosso secretário de Educação, Ciência e Tecnologia, Marcelo Feres, por atender meus pedidos para tornar nossa creche cada vez mais um lugar onde nossas crianças gostem de ficar e seus responsáveis sintam segurança em deixar seus filhos em um ambiente adequado e confortável”, disse a diretora.

A unidade tem 110 crianças de 3 meses a 3 anos de idade e atende berçário, maternal I e II e Pré I. A chegada do playground também agradou aos educadores da creche. A professora Norma Sueli Rodrigues da Silva, falou da importância do brincar no processo de ensino-aprendizagem das crianças.

“Valorizar o brincar significa oferecer espaço e brinquedos que favoreçam o desenvolvimento da criança na primeira etapa da educação infantil. Hoje, nossa creche oferece todo suporte para isso. Nos últimos anos, as atividades lúdicas têm se destacado como uma forma de favorecer o desenvolvimento intelectual, físico, cognitivo e social da criança. Portanto, como educadora, fico feliz em poder participar com eles dessa conquista”, afirmou a professora.


Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk

Veja mais!

E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138


HOME ANUNCIE CONOSCO
© 2004-2024 Portalozk.com Desenvolvido por Jean Moraes