Cidades Polícia Política Entretenimento Esportes Últimas

Mulher morre após colisão de moto em poste que foi derrubado por carro na Av. Genecy Mendonça, em São João da Barra

Educação
Centenas de pessoas participaram da Feira de Acessibilidade e Inclusão, em Campos
PUBLICADO POR: REDAçãO 3 | PORTALOZK.COM - 14/09/2024 - 11:07

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

A Feira de Acessibilidade e Inclusão da Escola de Aprendizagem Inclusiva (EAI), da Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (Seduct), foi um sucesso e recebeu centenas de pessoas nesta semana. Com a programação finalizada nesta quinta-feira (12), o evento abordou o tema Incluir para Transformar. Um dos momentos de destaque ficou por conta dos alunos da creche Escola João Siqueira dos Santos, na Tapera, que levaram o projeto Cantando e Encantando, cujo objetivo é envolver ludicamente a criança no mundo da música, desenvolvendo a criação, atenção, sensibilidade, encantamento, motivação e afetividade.

Para além da musicalização em si, o projeto também engloba a confecção de instrumentos a partir de material reciclável. A diretora da unidade, Kelly Aparecida Soares, explicou que a ação visa, ainda, ampliar e desenvolver a criatividade, coordenação motora, lateralidade, lógica, estética, socioafetiva, além de facilitar o processo de ensino-aprendizagem.

“A musicalização promove o desenvolvimento da comunicação e aquisição de linguagem e também ajuda as crianças a terem contato com a música popular brasileira e a reconhecer instrumentos musicais e diferentes tipos de ritmos e sons. Foi maravilhoso poder levar esse projeto para as crianças típicas e atípicas da Escola Inclusiva”, disse Kelly.

De acordo com a coordenadora da EAI, Eleonora Nascimento, a Feira contou com participação de diversos parceiros. “Tivemos a participação da ONG Orquestrando a Vida, Associação São Jose do Operário, Universidade Salgado de Oliveira (Universo), Subsecretaria de Igualdade Racial e Direitos Humanos, programa Saúde na Escola (PSE), Programa NeuroAção e Departamento de Animação Cultural da Seduct”, disse.

Na quinta-feira (12), foram realizadas oficinas de contação de história e de prática musical envolvendo pais e filhos. A programação incluiu, ainda, apresentação musical e palestra com professor Lucas França, falando sobre o poder da música na sala de aula; palestra sobre a importância do brincar entre pais e filhos; apresentação dos alunos da EAI; dança; palestra com o tema “Manejo de criança com TEA”, com neuropsicopedagoga; entre outras ações.

Na quarta (11), o evento contou com a participação da subsecretária de Educação, Rita Abreu, representando a secretária Tânia Alberto; apresentação do grupo Patina Campos e da Ong Orquestrando a vida, vacinação do PSE, entre outros momentos.


Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk

Veja mais!

E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138


HOME ANUNCIE CONOSCO
© 2004-2024 Portalozk.com Desenvolvido por Jean Moraes